15 abril 2011

Perrone no Congresso, já! (por @AllanlPereira)


Olá colorido ou não leitor do Pimentas

Ontem o Twitter, aquela ferramenta de microblog,  bombou em manifestações contra e a favor do jornalista da Globo.com Rica Perrone. No começo não dei muita atenção, pensei ser apenas um dos deslizes gramaticais mais do que frequentes no referido site. Mas não, o texto do sr. Ricardo Perrone é tudo o que tenho dito há muito tempo aqui, e aqui também, , mas não sou jornalista e não estou na Globo.com para causar tanto. Só seria melhor se estivesse no Congresso Nacional, não dá para negar que talvez seja essa a intenção do rapaz, mas enfim, vamos ao que interessa. 

O texto (leia na íntegra aqui) trata da punição que foi dada ao time de voley do  Cruzeiro-MG, por que sua torcida xingou o adversário de "viado". Ofendido o jogador deu queixa e foi atendido pela comissão competente. 

Enfim, não saberemos os bastidores tão cedo, nem o final desta história.  Apenas reafirmo que necessitamos de outro lado na política e na sociedade brasileira. A liberdade está sendo colocada em xeque por representantes de minorias favorecidos por um braço do Estado que somente será desativado se nos colocarmos contra o tratamento diferenciado à minorias que se aproveitam da ignorância alheia para obter benefícios políticos. 

Estudar, conhecer, aprender e agir. Não vejo outra solução para barrarmos essa vergonhosa demanda de folgados que, às custas dos nossos impostos, se fazem de vítimas sociais para tirar vantagens. 

Entre a cruz e a espada, fico com os dois. Mas sou espada. 

pela Direita no Brasil sigo ali no @allanlpereira

6 comentários:

  1. Perfeito!
    Está um saco essa hipocrisia do Volei Futuro e das 'minorias'...
    Como diz o Perrone, eles não querem direitos iguais... eles querem tratamento VIP...

    ResponderExcluir
  2. Está dito sr. Fábio, obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Concordo Allan, qualquer coisa que pareça ser homofóbico já ganha ares de escândalo.

    É bem o q o Perrone falou, querem tratamento VIP!

    Vou criar uma ONG pra proteger os alunos de Pós-graduação, do que eu não sei. Garanto que são menos pessoas do que homossexuais, negros, pardos, índios ou seja lá qual minoria estejam pensando!!

    ResponderExcluir
  4. Estou vendo uma nota da Folha sobre a reação do vôley Futuro à multa aplicada ao Cruzeiro, estão indignados! Queriam mais! E na nota ainda acham que agora é tudo uma questão de preço, e que as torcidas poderão livremente levar cachos de bananas para o estádio e proferir palavras como "macaco" e outras. Não entendo por que a militância gay insiste em se comparar com os negros, isso não é uma questão étnica.

    ResponderExcluir
  5. Allan,

    Faz uns dias que eu venho pensando exatamente isso. Infelizmente no Brasil as coisas se definem no SIM ou no NÃO, no a favor ou no contra. Não existe um meio termo.

    Em nome da liberdade de um, estão tirando a liberdade do outro, a liberdade de não concordar.

    Eu sempre digo: o que o outro faz na cama não é problema meu, seja com homem, mulher, com os dois, com homem vestido de mulher, mulher vestida de homem não me interessa. Não é problema meu. Só que não sou obrigado a concordar.

    Ótimo texto!

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo Weslley, reforçando também que as mensagens politicamente corretas são preparadas para atingir uma parcela da população, infelizmente, menos preparada para decidir. E acabamos ficando por "malvados" na história. Enfim, é o preço e prefiro pagar por ele. Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes