19 abril 2011

Mãos ao alto... Me passa tua arma!


Salve guerreiros do Pimentas.

Tudo na Santa Bomba Atômica?

Armar ou desarmar, eis a questão? O congresso quer convocar mais um plebiscito para saber do povo se deve desarmar a população acuada de medo e sem armas, gastar mais de R$ 400 milhões, sem investir na área jurídica. Ignoram que apenas 7% dos Brasileiros possuem armas de fogo. Outros números ignorados nesse caso, é o RS onde tínhamos o maior índice de armas de fogo do país, e após o primeiro desarmamento em 2005, os homicídios só fizeram aumentar.

Não resolve só policiais nas ruas. Prende-se muito bandido no Brasil, porém, eles não são preparados para voltar às ruas, e ainda, voltam antes do previsto. Nossas leis, em geral, são boas, precisam é de serem cumpridas. Sempre acho que o principal falha da Constituição são as virgulas. Não sou a favor das armas, sou a favor da liberdade do cidadão ter uma arma.

Tirar as armas vai adiantar? Não, não vai. Os crimes não são cometidos por armas lícitas, e as ilicitas vão continuar nas ruas, resultado: o povo já vive amedrontado, vai ficar cada vez mais refém dos criminosos. Não que o povo armado vá resolver, num país onde nem a linguagem ganha uso adequado, as armas têm menos ainda.
O mais curioso de tudo, é que essa discussão volta a tona sempre que um crime chocante acontece, e eles seguirão acontecendo. Nos EUA onde acontecem seguidamente esses crimes, nem se cogita a hipótese de recolher as armas, pois lá se educa e se pune exemplarmente quem quebra as regras. No Brasil tem casos de menores que já assassinaram mais de 15 pessoas, e seguem impunes, além de terem a ficha limpa ao passar a barreira dos 18 anos. Ou seja, o crime da escola do Realengo, nas devidas proporções, é tira gosto.

Há! Vale lembrar que os criminosos não serão obrigados a entregarem as armas, nem os politicos os seus cargos.

Sigo ali no @JB_Ziegler afiando meu lápis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes