06 abril 2011

Lugar de velho é no asilo


Salve jovens pimenteiros de todas as idades.

Tudo na Santa Posteridade?

Estamos num período tão estúpido da existência humana, que não há mais espaço para filosofia nem romantismo, o mundo moderno nos deixou robotizados. Justo nesse momento que quase alcançamos a vida eterna na terra mesmo, com tanta evolução cientifica, já não é mais tão difícil passar dos 100 anos. Aliás, nem todos chegam a ficar velhos por que a irracionalidade não deixa. Todos os dias muitos jovens morrem por estupidez. Repetiremos e grafaremos. Todos os dias muitos jovens morrem por estupidez.

Num momento da vida de curtição e "zoação", eles aceleram o tempo e nem chegam a idade adulta, talvez numa ansia de evitar a velhice, tão desrespeitada e intolerada nos tempos modernos. Aliás, para a maioria dos jovens 30 anos é sinal de pessoa decrepita. Quando que deviámos aproveitar melhor a sabedoria dos mais velhos, os descartamos como garrafas pets, só que pessoas não são recicláveis.
Quando um homem de 72 anos passa num concurso, para passar conhecimento para jovens, ele simplesmente não pode, por ter 72 anos. Enquanto o professor de Filosofia do Rio de Janeiro, Ephraim Ferreira Alves, não foi aceito nos quadros públicos pela idade, faça um levantamento de quantos politicos temos em Brasília com mais de 70 anos, que estão lá desde que Cabral aportou nestas terras, e que se nunca estivessem estado lá não faria a menor diferença na vida do povo, só na riqueza deles?

Pena que a piada já está pronta. Mas é uma piada de chorar, chorar para não rir de tanto chorar.

Sigo ali no @JB_Ziegler sepultando a humanidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes