30 abril 2011

Fala demais quem não tem nada a dizer...

Balança Brasil!

Salve Onicientes leitores do Pimentas!

Tudo na Santa Paciência?

Não estamos falando daquela empoeirada música dos anos 90 do Copacabana Beat, embora parafraseando Renato Russo duas vezes, esse post é sobre a TV.


Zapeando os canais na manhã de 25 de Abril, me deparo com o Jornalismo da Record falando sobre um crime num salão de beleza. Até ai tudo normal, pois assistir a TV nesses momentos é ficar vermelho do sangue que escorre, porém, ao relatar o assassinato de um dono de salão pelo seu desafeto e concorrente, que suicidou-se a seguir o Jornalista soltou a pérola.

- Isso é culpa do distanciamento de Deus. Isso é coisa de pessoa que não tem Deus no Coração?

Como reza a lenda da Carroça, que quanto mais vazia mais barulho faz, aqui temos a mesma situação, ou por desconhecimento ou por influência dos mandatários da emissora atenta contra as pessoas que não seguidoras de crenças em amigos imaginários. Espero que seja a segunda opção, pois os jornalistas em geral precisam ser bem informados e acima de tudo, respeitadores das diferenças, sem pré-conceituar esse ou aquele cidadão.

Jornalista sério faria um levantamento adequado para saber que os países mais pacificos e menos violêntos do Mundo são aqueles sem Religião ou Deuses. Se Acreditar em Deus fosse sinônimo de Paz, não haveria guerra no Oriente Médio, na Caxemira, nos Balcãs, e também não teria acontecido o crime na escola do Realengo.

Informação e conhecimento diminuem o preconceito.

Sigo ali no @JB_Ziegler Pregando Hipócritas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes