18 abril 2011

Adolescentes, esses cabeças-de-vento...

Salve moçada do Pimentas, tudo belê?
Seguidamente aqui falamos de crianças, filhos pequenos, mas não damos muita margem àqueles que estão na fase de querer mudar o mundo: os adolescentes.

Em minha modesta opinião, os adoro. Adolescente acha graça em tudo e obviamente que falo de um adolescente normal, não os que estão na moda. As melhores idéias saem da cabeça destes pirralhos, que ainda não têm certa noção de mundo, não têm medo de se expor e tem uma necessidade enorme de ser diferente.
Quantos já não quiseram pintar o cabelo de azul? Justamente por querer ser diferente, são todos iguais dentro de suas peculiaridades. Adolescente se apaixona, se desapaixona, pega, hormônios à 2000 km/h. E adolescente tem apelido: Feio, Gordo, Ranho, Costela, Mijão, e por aí vai.
Adolescente são aqueles malas que temos vontade de dar um pontapé na bunda porque não usam fone de ouvido em locais públicos, e a mesma falta de noção faz com que achem isso muito legal. Tudo que eles fazem é achar que estão sendo originais, sem saber que já fizemos do mesmo pra muito pior quando tínhamos a idade deles, e óbvio, eles não devem saber disso.

Aliás, adolescente é chato em essência e é isso que os torna tão divertidos. Mas são chatos. Adolescente quer ser engraçado a todo custo, tudo o que falam, ficam já de olho esperando os risos e os tapinhas nas costas, eles têm espírito de porco, até o mais nerd, o mais tímido.
Bom mesmo é aquele que consegue amadurecer, tornar-se adulto e manter esse espírito. Adolescer: é a fase de transição entre a infância e as responsabilidades de um adulto. É muita confusão na cabeça e muito pêlo na mão.
Ah, e o mais inacreditável: eles são humanos.
Vem ser feliz comigo ali no @toniatoti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes