29 março 2011

Vai com calma, Malafaia!


Opa, e aí pimentas como vão?

Uma das principais características da liberdade é o direito de criticar e a possibilidade de ser criticado, ok? Mas qual a linha que divide a crítica da falta de respeito? Bom, nem todo mundo sabe lidar muito bem com isso, e o resultado sempre é desastroso.

Um bom exemplo disso foi o que aconteceu numa audiência pública da Câmara. Durante um debate sobre o Estatuto da Família o pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus, criticou a homossexualidade, como sempre faz. Até aí nada de mais, é o direito de criticar. Mas eis que o santo pastor dedeuzo resolve ir além na crítica e compara a homossexualidade à necrofilia (sexo com cadáveres) e a zoofilia (sexo com animais). O resultado não poderia ser outro: o Ministério Público abriu uma investigação, e ele pode ser indiciado por homofobia.

Criticar é uma coisa, faltar com o respeito é outra bem diferente. Eu não sou gay, mas isso não me dá o direito de comparar gays e lésbicas com gente doente que sente tesão por animais. São coisas completamente diferentes e que precisam ser bem definidas, pra que não venham falar besteira como esse pastor falou.

Além do mais, senhor Silas Malafaia, acho que o movimento evangélico tá cheio de coisas pra o senhor criticar, né? Poderia deixar de visitar programa de TV pra fazer "debate" e dar um pouquinho de atenção aos líderes acusados de envolvimento com narcotráfico colombiano, ou os que estão enriquecendo e desfrutando de todo tipo de luxo às custas de ofertas de gente humilde que mal sabe pra onde vai seu dinheirinho.

Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes