12 março 2011

Santa Revolução do Tio Sam, o caçador!


Salve inconformado leitor do Pimentas

Tudo na Santa Revolução?

Já vimos esse filme, que não tem final feliz e nem vale a pena ver de novo. Os americanos estão de novo tentando armar os rebeldes anti-alguém.  Assim como aconteceu em 1979 contra os Russos no Afeganistão, quando treinaram e armaram o Osama Bin Laden, que mais  tarde se tornaria o ínimigo número um dos EUA depois de fazer as pazes com o Kadhafi.

Certo, eu disse isso mesmo, as pazes com Muammar Kadhafi, a quem tentam combater com armamento em pró dos anti-Kadhafi. Chega dar um nó nos neuranios. Nem a Wikileaks vai resolver no desvendar desse imbroglio diplomático.

A guerra está armada. O coronel Libio ataca seus opositores com forças militares, são bombardeiros contra estilingue. De olho no petróleo da região, Obama já cogita armar os rebeldes, de onde certamente no futuro insurgirá um novo Osama. Mas ai ouro negro já estará valendo bem menos, e é só isso que importa, não é mesmo?

Nem Deus salva a ganância da América.

Sigo ali no @JB_Ziegler movido a energia da cafeína.

Um comentário:

  1. O bom e velho Tio Sam mostrando as garras e a gente assistindo apavorado: até quando?
    Bah, boa ideia: também irei me abastecer de café antes que os EUA resolvam vir nos saquear e/ou meter bedelhos ou adoçante em nossas reservas naturais! o/

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes