27 março 2011

Remodelaram as Obras da Feira do Artesanato


Salve arteiros do Pimentas!

Tudo na Santa Obra?

No Planalto Central onde tudo é megalomania, construir a feira do Artesanato de Brasília, custou 18 milhões de reais. O orçamento era de 15 milhões de azuletas. Mas todos sabemos o preço das obras, né não? É um cano imprevisto ali, uma paredinha esquecida acolá, e pronto, lá vamos nós buscar de carrinho de mão na ferragem da propina, ops, esquina.

Agora depois de todo aquele tempo de espera pelo final de uma obra do governo, a parte da festa, a inauguração. Só falta um detalhe, os artesãos expositores. Nada importante, né mesmo? Afinal, a obra era pra ser turística.

A Feira do Artesanato de Brasília que atrai turistas há 40 anos aos pés das antenas, crescendo desordenadamente nesse tempo, agrupando mais de 600 expositores, sendo um quarto deles ilegais. Para resolver o problema, o governo apresentou um projeto de uma nova estrutura para abrigar, além da feira, diversas atividades. Porém, entregaram uma obra, dois anos depois, 30% menor do que o acertado somado a baixa qualidade do produto usado, a única coisa que aumentou foi o orçamento.

Há! Como eles valorizam a cultura popular.

Sigo ali no @JB_Ziegler tricotando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes