19 março 2011

Quem frequenta supermercado, sabe a dificuldade que é....

Olá meus queridos consumidores do Pimentas no Reino!

Não sei vocês, mas eu peno quando vou ao supermercado realizar compras...
Em alguns ítens especialmente, o ato de comprar o produto de menor preço não é assim tão fácil não.
Por exemplo, papel higiênico...
Você tem embalagens com 4, 8 às vezes 16 rolos. Fazendo uma divisão mental, às vezes você até consegue acertar o preço. Mas acontece que os rolos possuem 20, 30 e as vezes 60 metros. Então você têm uma embalagem de 8 rolos de papel higienico de 20 metros que custa X e outra de 4 rolos de papel higienico de 60 metros que custa XY. É coisa de louco...  Parece que complicam justamente pra você não ter a menor idéia do quê comprar.


Com chocolate também acontece isso. Tem barra de chocolate de 160, 170, 190mg... As receitas que pedem uma barra de chocolate afinal se referem a qual delas? Aí você fica fazendo divisão mental já que a quantidade nas embalagens não têm padronização alguma.

Fralda, têm pacote com 24, com 32 com 16... Aí o preço nas prateleiras é sempre o da embalagem, mas deveria ser obrigatório, talvez em letras menores, o custo unitário do produto o que facilitaria, já que peso/quantidade não tem o menor critério. Não adianta ficarmos esperando que os supermercados tomem a iniciativa, tem que colocar logo uma lei que nos ajude um pouco na árdua tarefa de encontrar realmente o menor preço.

Sigo aqui no @indioveio me alimentando de provinha...

2 comentários:

  1. Adorei! Até que enfim alguém que fala de um assunto interessante. Chega de acidente nuclear, ataque à Líbia, visita do Obama... rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Agente se esmera pra diversificar e sair da mesmice.
    Um abraço e obrigado por comentar!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes