15 março 2011

Phodaaaa: Ixcrevu erradu na net, mas sohhhh na net. ;*



Pimenteiros, tudo certo?

Escrever errado na net é algo quase que obrigatório, né não?

Errar, sem querer, até é perdoável (legislando em causa própria), mas forçar só por modismo, acho tosco demais da conta.

Muitos que já conversei sobre isso, me disseram que não atrapalha em nada na sua vida. Mas não é o que tenho reparado ultimamente.

Já recebi diversos "Comunicados Formais" com algum vício internetês no meio. Estava conversando com a minha mãe e ela me disse o mesmo. Já teve que corrigir diversos documentos por causa disso.

Ultimamente tenho visto em vários programas de TV, estes mesmo vícios, em seus BG`s. Pode isso, Arnaldo?

Desde várias exclamações juntas (!!!!), na falsa ilusão de que está demonstrando emoção, passando pelo "h" substituindo algum acento (vide: soh, eh...) até o famigerado "vc".

E o miguxês ainda? Puuuuuuutz!

Parece papo de adulto recalcado, totalmente desligado virtualmente, né?

Por favor, não me mandem tomar em lugar nenhum. Vai que eu curto?

Comenta aí. Vai que eu to falando uma tremenda besteira (não é algo atípico). 

Fui!
Veja fotos minhas nú clicando aqui

7 comentários:

  1. Cara, isso é péssimo e está refletindo de maneira bem ruim na educação das escolas. O nível cultural que já não é dos melhores em muitas escolas públicas tem piorado ainda mais. Vícios de linguagem sempre foram problemas, mas vício preguiçoso é ainda pior. Há de existir um policiamento sobre estas gírias até mesmo para falar no msn. Na verdade, já fui pré-conceituado pelo fato querer sempre digitar todas as letras. Fui taxado de tiozão por uma menina de 18 anos, só pq eu não usava miguxês. Sendo honesto? Prefiro contiuar tiozão!

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que você diz besteira. Depende da ocasião eu também faço isso, colocar um pq ou um vc, é para facilitar e dar agilidade em uma conversa por msn ou outro programa. Mas eu tento ao máximo escrever corretamente, até mesmo com acentos e pontos (não sou nenhum Prof. Pasquale, mas acho que é o certo), e já ouvi pessoas me dizendo que eu sou chato fazendo isso (??). Mas o pior é quando esse tipo de escrita é levada para a sala de aula e para o cotidiano. Msn, celular é uma coisa. Agora redação, prova ou até mesmo uma carta é outra completamente diferente.

    ResponderExcluir
  3. JP e Renato, beleza?

    Bom recebê-los por aqui.

    Confesso que eu erro MUUUITO. Mais pelo erro mesmo do que por vício internetês.

    Hoje em dia percebo que é muito pelo "se integrar ao grupo", do que propriamente aprovar tal conduta.

    Vou com o JP: continuo sendo o "Tiozão".

    Valeu por comentarem e fiquem a vontade. A casa é de vocês!

    ResponderExcluir
  4. O pessoal vem falar que a nova geração nao le livros, mas passa o dia lendo de outra maneiras (noticias na internet, blog, twitter, forum etc.) Mas se tudo for escrito errado, nao adianta nada, quando se trata de ortografia.
    Eu nao coloco acentos (percebe-se)pq sou preguiçosa mesmo, mas sei o q e quando está errado.
    Agora o meu irmao, que começou a mexer na internet com uns 10 anos, escreve miguxes e portugues errado, o q é normal com 10 anos. Mas quem que corrige ele na internet? os amiguinhos da mesma idade q tb nao sabem? Se pra gente já um dificil separar quando podemos escrever assim (como este comentario) e quando temos que escrever formalmente, imagine pra ele que está sendo "alfabetizado" assim....

    ResponderExcluir
  5. Dani, minhas sobrinhas colocam "Ç" em todo lugar.

    Dá uma tristeza...

    rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Pois é... e eu corrigia ele, mas era tipo "ah ta cala a boca irma chata..."

    ele nem liga.

    ResponderExcluir
  7. Sou do tempo da Pharmácia. E tenho dito.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes