04 março 2011

Ministrar é bom, né?

Olá povo do Pimentas, 
não vim aqui falar dos Ministros das igrejas que ministram a conta bancária, e nem do pessoal que ministra aulas de qualquer coisa.
Vim falar da quantidade de ministério que temos no Brasil, cujos campos de atuação se sobrepõem. Vejamos alguns exemplos!



Ministério da Pesca e Aquicultura e o Ministério da Agricultura, Pecuaria e Abastecimento. Isso tudo não podia ser um ínico ministério? Ambos estão vinculados a alimentação e ao campo, poderiam muito bem ser sub-pastas, com suas peculiaridades e aproveitando o muito de similaridades que tem como uma única força.


Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e a Secretaria de Portos. Os portos não são utilizados básicamente para o comércio exterior? A imensa maioria do comércio interno é feito pela via rodoviária, já que muito atrasadamente o Brasil não investe em ferrovias e hidrovias mesmo tendo um imenso potencial para isso.

E as outras tantas secretarias com status de ministério? Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial. Nâo cabem todas dentro da Secretaria de Direitos Humanos? Que diga-se de passagem, defende muito pouco os direitos humanos dos humanos direitos! Que bem poderiam estar todos sob a regência do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome!

Se estivessemos falando de empresas privadas, veriamos uma hierarquia muito mais enxuta,  e simplificada.

Mas como estamos falando de Brasil, quanto mais espalhada e maior for a máquina pública, mais amiguinhos podem ser empregados em cargos de primeiro, segundo e terceiro escalão!!

E viva a educação política do Brasil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes