17 março 2011

Mais de um pau por um site sem sexo?

Oi Pimentada, tudo beleza?
Feliz ano novo pra todo mundo aeeeeeeee!

Feliz ano novo pra Maria Bethânia aee não.
Pra ela e pro Andrucha aeeeeeeeee!
Pra quem ainda não entendeu, não é que o governo vai dar 1,3 milhões pra baiana. Ela tem autorização pra sair pedindo esse dinheiro na iniciativa privada, que será abatido do Imposto de Renda de quem investir.
Investir em que, Arnaldo?
Num blog, gente! O mundo precisa de poesia!
A irmã mais testuda do Caetano (com todo respeito à Luciana Mello e à Taís Araújo) vai produzir 365 clips, com direção do renomadérrimo cineasta Andrucha Waddington, com a nobre finalidade de divulgar poesia na internet.
A justificativa do alto custo do projeto é válida, pelo menos pra mim. Câmeras, locação de estúdios, profissionais, as diárias do próprio Andrucha, é muita gente de alto nível, inclusive (e quase que principalmente) a própria Maria Bethânia. Eu sinceramente acho que vai ficar lindo, que é pertinente, e acho que se fez muito barulho por falta de entendimento E conhecimento.
Acho poesia um troço chato – insensível, você diz – e gosto da cantora, mas não sei se vou ter lá paciência pra acessar o blog. Ela tá fazendo pra mim? Óbvio que não! Tem milhões de pessoas que amam poesia, é arte caramba! Além de ser também uma forma linda de divulgar talentos do Brasil – ou você quer ser conhecido lá fora pela Bruna Surfistinha, Carandiru e Cidade de Deus?
E tem um outro ponto: a Maria Bethânia não tem culpa se não há investimento na saúde, segurança, educação e cultura, se o dinheiro que se destina a esse tipo de investimento é desviado para bolsos de quem já ganha qmais de 100 mil dinheiros de salário. Sequer a culpa é das empresas que vão investir no projeto dela, se é que depois desse twitaço todo alguém vai querer dar a cara a tapa (aposto que sim).
Só tem um ponto que poucos falaram: precisa de câmera de última geração pra produzir material de blog? Quem sabe uma parceria com a Samsung, que tá lançando a PL100 no BBB (eu tenho uma, é perfeita!) e filmar lindamente em 12 megapixels? Ou com um iPorra qualquer desses que têm câmera, e produção desses mils grupos de cineastas talentosos e sem nome que fariam de graça (e ajoelhando no milho pra agradecer a oportunidade)?
Ô Maria Bethânia, o blogspot é gratuito, quer ajuda? Faço na camaradagem, só põe meu nome no Expediente, tá?

Beijomesequeemeemprestaumagrana no @AnaGouvea.

Um comentário:

  1. Essa Lei de Incentivo a Cultura em princípio era para ajudar quem não t(êm)inha oportunidade na vida artistica e dispunha de talento, agora é um festival de artistas renomados lançando mão desse artifício. Ivete já pegou alguns milhões para fazer trio elétrico. Pô! Até Caetano forrou a burra e ainda cobrava 100 mangos pelo ingresso mais popular. Assim a cultura não populariza nem sai da UTI.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes