15 março 2011

Karma? Aquecimento Global? Harrp? Não, Natureza!


Para me estrear aqui no Pimentas, vou começar falando dos desastres NATURAIS que estão acontecendo no Japão. E não é pra ficar bonito e pagar de solidária e tal, até porque não é por aí que vou seguir o texto.
Bom, acho que a maioria das pessoas sabem como que acontecem os terremotos (as placas tectônicas de mexem e sacodem o que está em cima). E que essas acomodações podem ocorrer por causa dos movimentos do magma no centro da terra, que está ligado aos vulcões. Que por coincidência, ou não, um vulcão do Japão entrou em atividade! E por fim que tudo isso pode causar tsunamis. Ok.
Agora tem gente que vem falar que isso é por causa do aquecimento global? Eu era pequena, mas me lembro de um super terremoto no Japão lá em 1990 e alguma coisa. Destruiu um monte de coisas e tal. Pode não ter sido tão forte, mas talvez a engenharia não estava tão desenvolvida por isso os danos foram grandes. E fica todo mundo naquela: O PIOR EVER!
E quando ele aconteceu nem tinha esse papinho de aquecimento. O que provocou ele então? A mesma coisa que provocou os do fim-de-semana: PLACAS TECTONICAS.
E quantos aos tsunamis, para o mundo ocidental eles não existiam até 2004. Tanto que quando foi noticia, eles tinham que explicar o que era. Agora já virou moda também.
E o pior, tem gente falando no twitter que quem está provocando é os Estados Unidos, por isso Haarp estava nos TTbr. Aquele povinho que fica pagando “sou contra Estados Unidos”, mas duvido que estava twittando de um NoteBook Positivo, né?
Outros estão falando por aí que é karma do Japão. Coitado do Japão, não fez nada! Só que a ilha foi parar bem em cima de uma junção de duas placas. NÃO É KARMA COISA NENHUMA. Além do mais terremoto, vulcão, chuva, neve e tsunami existem desde que o mundo é mundo, o que não tinha antes era FACILIDADE E AGILIDADE NA COMUNICAÇÃO. As coisas aconteciam e a gente não ficava sabendo.
Agora aconteceu, fazer o que? Não adiantar tentar arrumar um culpado (que, no caso, é a natureza e pronto acabou). Temos que seguir em frente e ajudar quando estiver ao nosso alcance. Por que com certeza esse não vai ser o último desastre que vai acontecer no mundo.

Sigo aqui @dani_dalledone a torto e a direito...

2 comentários:

  1. Surgiram pessoas falando que os EUA usaram o HAARP para destruir o Japão. JAPÃO!!! Não seria mais útil atacar o Afeganistão, Coréia do Norte, ou algum país árabe cheio do petróleo??? E não seria menos burro atacar um país que não estivesse perto de uma falha geológica e com um histórico enorme de terremotos???

    ResponderExcluir
  2. Faricio, seria mais burro atacar afeganistao e coréia do norte, ja que nao tem placas tectonicas para explicar o evente e se desviar das acusaçoes feitas inicialmente pelo governo Russo. Eu acredito sim no envolvimento do HAARP, ja que pra dois governos acusarem os EUA disso nao foi de uma hora pra outra, houve muito estudos pra chegar a uma acusaçao e uma discussao na proxima convençao de Genebra.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes