24 março 2011

Competência Versus Mercado de Trabalho

Salve galera do Pimentas!

Tudo na boa por ai? Do lado de cá, nem tanto.
Pimenta na conversa dos outros é informação privilegiada.

Quando se está no ônibus lotado, levando mais de uma hora para percorrer uma curta distância, pode se ouvir cada coisa surreal de dar inveja em David Lynch. Algumas são de rachar o bico de tanto rir, outras nem tanto. Mas o que me chamou a atenção, foi de um cidadão, que parecia fazer questão que todos ouvissem seus relatos, reclamando da falta de oportunidade no mercado de trabalho.

A fama era mais ou menos assim: Trabalhara por muitos anos numa atividade lá, e fora demitido da empresa depois de 20 anos, para subistituí-lo por jovens mais estudados, que na pratica não sabiam metade do que ele sabia e ainda ganhavam bem mais. E blá, blá, blá... terminando com um sonoro desabafo:

- PQP!!! Quem tem talênto está fora do mercado de trabalho e os inúteis dentro.

Por que contei essa história?

Pois já experimentaram contatar algum call center? É cada informação absurda e incompleta que nos leva a crer ser verdade a fala do experiente cidadão. Quando se perde meia tarde de trabalho para ir até algum departamento público para nada, mais ainda. Isso que antes liguei para saber os horários de funcionamento. Chegando lá, porta na cara, fechado.
Há! O pior idiota é àquele que precisa de um cargo para bancar o estupido.

Sigo ali no @JB_Ziegler cheio de teia aranhas.

2 comentários:

  1. Eu acho q o pior disso é a falta de vontade de aprender e se empenhar...

    ResponderExcluir
  2. Acho q o desabafo do homem não justifica o seu texto... a incompetência sempre existiu, em call center e repartições públicas, inclusive qdo ele trabalhava também deveria funcionar dessa forma... e nesses 20 anos, ele podia ter estudado para manter-se atualizado e o emprego... eu trabalho em 2 empregos e ainda faço faculdade, pq sei que sempre será exigido mais e mais...

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes