30 março 2011

Casamento não é um conto de fadas... ou é!?

Olá apimentados leitores, tudo bem?

Não sei o que vocês pensam sobre casamento, mas passado o tempo em que casamentos eram arranjados, hoje se casa por amor... ou por dinheiro. Acontece que quando uma pessoa casa, quer que, no mínimo, o casamento seja como nos sonhos, seja um conto de fadas.

Há quem passe dos limites, como esse casal da foto, que levou o conto de fadas à sério. Tudo bem que é inspirado no Shrek, mas é digno e válido.


Quem pode, pode, não é?
NÃO!
Quem não gostou nadinha dessa história foi o Bispo da diocese de Caxias do Sul - RS.
O casamento foi realizado em Garibaldi, cidade próxima à Caxias. Tá, pra resumir, os padres, bispos e afins não gostaram e criticaram porque o casamento "à fantasia" foge da tradição das cerimônias matrimôniais.

Tem quem diga que 'contraiu matrimônio', já tratam o negócio como uma doença. Agora, quem deseja realmente correr esse risco, acho digníssimo que seja da forma que quiserem, descontraído ou não.

Quebrar protocolos é válido, o que interessa de verdade na cerimônia é o 'sim' perante os convidados, não é?
Srs. Padres/Bispos/Papa ... deixem o povo ser feliz! Quem sabe se preocupem com a violência, com as crianças passando fome, com tantos pedófilos aí por volta de vocês, isso sim é motivo pra criar polêmica.

Agora se é pra casar, se 2 seres humanos resolveram tomar uma medida drástica dessas e juntar as escovas de dentes, deixemos que façam como quiserem.
Eles podiam estar matando, eles podiam estar montando uma banda colorida, mas só estão casando...

Sigo aqui no @toniatoti aguardando uma proposta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes