23 fevereiro 2011

Só para o publico gay?

E aí povo do Pimentas,
depois de um imenso sumiço causado pelo mestrado, estou voltando.

Vi uma notícia no site do Terra dizendo que o Facebook havia adicionado duas  novas opções para o Estado Civil, que seriam "uma união civil" e "morando junto", por pedidos da comunidade GLBT.


Entendo que "uma união civil" até pode se entender como "exclusiva" para este grupo, porque na maioria dos países uma união civil entre pessoas de sexo oposto é casamento.

 Do outro lado, penso que "morando juntos" aplica-se a todos. Há pessoas que não se consideram casadas por estarem morando na mesma residência, já que não houve a formalização da coisa, o que na minha opinião é tosco.

Estas opções estão disponíveis apenas nos Estados Unidos, Canadá, França, Austrália e Reino Unido, e em países em que a união civil homossexual é permitida isto não ocorrerá.

A ideia do Facebook é permitir que os usuários possam informar melhor em que tipo de relacionamento estão; e informou que esse pedido foi bastante recorrente.

Até quando a discriminação será tratada com mais rotulagens?
Até quando o problema será solucionado com o próprio problema?

6 comentários:

  1. O "exclusivismo" dos gays e de outras minorias acabará por causar um cisma imenso na sociedade. Ou muda, ou acaba, ou isso nos levará a mais catástrofes sociais.

    ResponderExcluir
  2. Eu queria usr esse "morando junto"... Só que é com meu namoradO mesmo =P

    ResponderExcluir
  3. viu só Dani, é isso mesmo, parece que os heteros não podem mais "morar jutos", só casar!

    Resolver o preconceito com mais divisão não é solução!

    Allan, vamos por um caminho bem chato nisso. A Ana já falou por aqui que essas MINORIAS nem são mais tão menores assim, só eles que não se libertaram desses estigmas!

    ResponderExcluir
  4. Creio que eles não se libertam por que não querem se libertar. Privilégios políticos com cara de assistencialismo são úteis na terra do populismo. Simples assim.

    ResponderExcluir
  5. nada mais brasileiro na atualidade que esses assistencialismos.

    qualquer coisa virou motivo para se virar um grupo a parte e pedir uma assistência do governo

    ResponderExcluir
  6. Vejam, eu tenho 25 anos, nao sou pobre, sou branca, hetero e nao tenho nenhuma deficiencia. Ou seja: NAO DIREITO A NADA! Tive que entrar na faculdade com meus proprios merito e nem posso parar o carro na rua mais, pq tem um pedaço da guia para idosos e outra para deficientes.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes