14 fevereiro 2011

Se auto suicidou-se a si mesmo

Opa, e aí pimentas?

Saiu o resultado de uma pesquisa em SP preocupante: o número de suicídios aumentou em 63% em SP nos últimos 10 anos. Como diriam os Melhores do Mundo, tem mais gente "se auto suicidando-se a si mesmo".

Por mais que a expressão "se matar" tenha virado coisa da rotina, até mesmo brincadeira, o desejo de suicídio é algo grave. A pessoa que quer se suicidar é aquela que já tentou de tudo e falhou. Se matar seria a forma de dizer "desisto".

Sem querer ser filosófico demais nem parecer os escritores de autoajuda, eu penso que tirar a própria vida é um ato de irresponsabilidade e egoísmo. Irresponsabilidade porque você transfere para a mão de outros um problema que é seu. Egoísmo porque quem se mata não pensa nos que vão ficar: filhos, esposa, amigos. É um "foda-se" no pior estilo.

Por outro lado, o mundo hoje não permite pessoas imperfeitas. Todo dia somos cobrados a ser o bom filho, bom marido, bom namorado, bom funcionário, bom aluno, bom tudo. Sobra espaço para erros? Não! Mas nós somos errantes por natureza, e como fica? Todo mundo falha em algum momento da vida (inclusive naquela hora, homens!).

Só pra encerrar esse "momento divã", vale lembrar que, para viver bem, o primeiro passo é se aceitar como você é. E ter em mente que nada na vida é definitivo, inclusive os problemas.

Continuo vivo aqui: @wesleytalaveira

Um comentário:

  1. egoísmo mesmo pensar em se matar a si próprio consigo mesmo.....se aceitar e aceitar que os outros são diferentes,encarar os trem com leveza,bom humor o qto puder, ter gratidão, dar valor e ter sorriso no rosto é sempre bem-vindo...mto bom o post!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes