14 fevereiro 2011

Ronaldo se aposenta cedo demais...


Salve fenomenal leitor do Pimentas.

Tudo na Santa Aposentadoria?
O cair e levantar de cada ano, tirou as vidas do nosso grande jogador. Como um avatar de games, que a cada game-over, era só apertar o continue, e lá voltava ele inteiro para o campo. Mas aos 34 anos acabou-se os bônus, e a chuteira foi pro gancho.

Como todo o bom ídolo, sai massacrado. Massacrado pelo mesmo bando de louco que recebeu-o num estádio lotado, numa das maiores contratações do futebol Brasileiro em todos os tempos. Os torcedores brasileiros exigem que seus ídolos esportivos sejam os melhores em atividade, até depois de mortos. Isso assombra atletas e artistas, derrubando muitos antes mesmo de obter sucesso na vida profissional.

Alguns casos superaram isso, caso de Pelé e Romário, mas outros tantos sucumbiram com um país inteiro nas costas. Seria o peso da própria frustração nossa de cada dia jogada nos ombros de nossos ídolos?

Os adversários vão dizer que os torcedores do Corinthians são os algozes do  Ronaldo, mas não é culpa exclusiva deles, é culpa de todos. Até as maquinas sucumbem, mas nunca, jamais toleraremos que um ídolo caia. Se o Pelé, continuasse jogando após 74 em Santos, possivelmente os torcedores criticariam suas atuações abaixo da média.

Mas enfim, Ronaldo foi o grande nome de sua geração. Com responsabilidade, profissionalismo e humildade, escreveu seu nome para sempre nos anais do futebol, e desse posto, nenhuma lesão vai tirá-lo de campo.

Há! E as piadas? Essas foram só de brincadeira mesmo, afinal, só fazemos piadas com as pessoas que a gente gosta.

Sigo ali no @JB_Ziegler jogando uma pelada.

3 comentários:

  1. Eu acho que o que mais "pesou" não foi o hipotiroidismo, o joelho, os casos e acasos. Foi a falta de reconhecimento dos brasileiros que endeusam um Felipe Massa e massacram um Rubinho. Quem teve a sorte de ver o Ronaldo jogando pelo Cruzeiro, PSV e Barcelona não pode se dar ao direito de chamar o Fenômeno de gordo Ronaldo. Ele acima do peso é melhor que dois Flamengos - com Ronaldinho Gaúcho, que é protegidinho pela imprensa esportiva.
    Espero mesmo que o Roanldo tenha muito sucesso na vida a partir de agora. "ex-craque" Neto: bom é tu, né?

    ResponderExcluir
  2. Também não gostei do jeito que as coisas foram conduzidas. Parece que o Ronaldo saiu por terrorismo do Neto e do Dapena naquela briguinha de lavadera que juntou o roto falando do esfarrapado...
    Ae torcida curinthiana, vamo tentar não ser massa de manobra desses cretinos pra variar?
    Ronaldo foi um baita jogador. Ultimamente mais baita quê jogador, mas mesmo assim, ainda rendia um merchan legal e volta e meia estufava a rede. E agora José? Sem ronaldo e sem Roberto Carlos o que resta?

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes