28 fevereiro 2011

Quando o povo sai da rede e vai pra a rede social...


Salve revolucionários leitores do Pimentas.

Tão poucas vezes na história vimos a dita história acontecendo na nossa janela para o mundo, que chamamos de redes sociais. Não amigos, não é a TV. Por muitos milênios a humanidade ficou refém de alguns poucos que ditavam as regras e filtravam as informações que chegaria à massa, que sem informação, ficava que nem um Chevette, de fácil manobra.

A invenção da imprensa mudou a forma de armazenar informações, ao surgirem os jornais agilizou a distribuição dessas informações, essas mudanças seguiram na era do Rádio, depois com a imagem da TV. Mas, ainda assim, o filtro do que seria veiculado permanecia. E as pessoas eram direcionadas a acreditar em isto, ou aquilo, de acordo com as convenções e convicções de seus governantes.

Mas a Internet mudou a forma de vermos o mundo, e sem censura. Tudo o que entrar na rede, fica na rede, e em qualquer momento pode ser acessada. Esse texto que cai na rede hoje 28 de fevereiro de 2011, ficará disponível por muito tempo por aqui. Acabou com a relação de tempo e autoria dos textos, muitos podem vir ler, discordar, ou ter conhecimentos mais aprofundados sobre o assunto e participar também.

Mas nada mudou a relação da massa com seus governantes, e trazendo mudanças concretas, derrubando ditaduras e libertando os oprimidos, e a história que passava devagar, começa a ganhar velocidade. Muitos países do circulo do Petróleo, ainda estão a mercê desses ditos homens protetores da verdade e do nacionalismo ameaçado por forças do demônio, e começam a cair em efeito dominó, graças a união que faz a força nas redes sociais da web. E eles atiram contra o povo e aumentam os custos do Barril do Ouro Negro.

Há! Só no Brasil as redes sociais não fazem a diferença, por que a maioria ainda não têm acesso, e quem tem, na maioria das vezes, não liga a mínima para os outros.

Sigo ali no @JB_Ziegler adimirando meu umbigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes