12 fevereiro 2011

O sangue do Papa tem o poder?

Alô pimentada marota, a saúde vai bem?

Quem se liga em esportes, principalmente em corridas e Fórmula 1, está ciente do grave estado de saúde do piloto Robert Kubica, que aconteceu no último domingo, dia cinco. O acidente aconteceu em um rali na Itália, o piloto quase perdeu os movimentos da mão direita e tem graves ferimentos.


O fato que me chamou atenção nessa história, foi que Kubica irá receber uma doação um tanto quanto abençoada. O piloto irá receber um relicário com uma gota de sangue e um fio de tecido de um hábito do falecido Papa João Paulo II.

O relicário é presente do arcebispo da Cracóvia, Stanislaw Dziwisz. Ele afirmou que o Papa João Paulo II gostava dos esportes, pos esportistas e dos jovens.


Queria ver tanta empolgação assim quanto aos pobres. Aposto que o falecido Papa também amava os pobres e crianças famintas, mas não se veem notícias sobre doações tão significativas.

Abraço! @Porquene.

4 comentários:

  1. Um pouco mais de pesquisa e verá que a Igreja Católica, senão a maior,é uma das maiores organizações caritativas do planeta. Quanto à relíquia com sangue, é apenas um dos adereços da Igreja considerados estranhos pelos leigos. Garanto que não somos os únicos a termos objetos e rituais esquisitos. Como católico, respeito os outros rituais e costumes, e os que eu considero esquisitos, pesquiso e pergunto.

    ResponderExcluir
  2. Também sou católica e sei das várias campanhas de evangelização e de caridade que são feitas. O que questiono é a falta de conhecimento sobre elas. Eu, pelo menos, não vejo manchetes tão grandes como essas em casos onde a igreja luta contra contra a fome ou a miséria. É disso que estou falando.

    E obrigada por comentar!

    ResponderExcluir
  3. Há caridade? Acho que isso é inerente a uma grande parcela da sociedade, mesmo assim, acho que a ICAR poderia fazer muito mais. Muitos afirmam que o Piloto Polones sobreviveu ao acidente no Canadá em 2007 porque usava a inscrição JPII no capacete.

    ResponderExcluir
  4. Poderia fazer muito mais, assim como a tal grande parcela da sociedade. Publicidade não é o objetivo da igreja, pode ser de algumas pessoas, e quanto aos que acreditam em algum milagre referente ao nome do saudoso JPII no capacete, deixemos que se abracem à sua crença da maneira como lhes for conveniente, as orientações da Cúrias são bem claras e contra o sensacionalismo. Abraços povo.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes