15 fevereiro 2011

Muito Além do Cidadão Macedo




Olá conspiratórios leitores do Pimentas!! 


Acabo de ler que a Rede Record comprou o documentário britânico "Muito Além do Cidadão Kane", um verdadeiro clássico que andou nas rodas do Partido dos Trabalhadores, do PC do B,  da UNE, das faculdades de jornalismo, e que neste momento está na estante do meu quarto, na seção de comédias. Simplório e irrelevante, a produção teve sua execução e distribuição proibida no Brasil, numa intervenção da própria emissora do Projac,  por revelar histórias obscuras e mostrar que a Rede Globo é, na verdade, uma EMPRESA! 

Sim, leitores, a Vênus Platinada não é uma igreja, ou ONG, é uma empresa de comunicação, e suas estratégias empresariais são condenadas neste vídeo, que a acusa de manipulação das massas.

Ora, não haveria Coca-Cola se ninguém a bebesse certo? O caso da Rede Globo é exatamente este. Mas já que o documentário será exibido pela concorrente dos Marinho, que tal um documentário sobre a Igreja Universal do Reino de Deus?
Seria um tempero a mais na guerra da televisão aberta, e quem sabe, alguns dos fiéis da IURD descobririam que ela, na verdade, é uma EMPRESA!. 

Que mundo cruel não? 
Jamais me calarei @allanlpereira

8 comentários:

  1. Opa,peraí,peraí,peraí...

    Penso que a análise do nobre colega sobre a atuação da Globo nos anos de chumbo ser simplesmente uma empresa é muito simplória e rasa. O documentário mostra muito mais do que isso. À começar pelo fato da emissora ter vetado o documentário no Brasil. Isso por si mostra que a emissora dos Marinhos não vêem as coisas com esses olhos,do contrário não vetaria o vídeo. Qual é o medo??? Penso que o senhor esteja querendo ser mais realista que o rei.

    Muito mais que uma empresa,o documentário esmiúça a atuação da emissora no Brasil em favor dos generais. Já no começo revela um escândalo ao mostrar que a emissora foi formada à partir de capital ilegal,com aportes dos EUA. Depois revela as relações de Roberto Marinho com os generais. Revela como a emissora pintou um país totalmente desconexo da realidade,pintando um paraíso,levando o povo numa espécie de transe hipnótico,quando na verdade estava se instalando aqui uma ditadura que suprimiu a liberdade de muita gente. Enfim,fala da atuação da Globo nos tempos das diretas já,onde a mesma ignorou completamente manifestações civis,participando de fraudes etc e etc. Ainda fala da desavergonhada edição de um debate pra favorecer Collor.

    Enfim,o documentário é esclarecedor e denuncia com detalhes a atuação da Globo,denuncia modus operandis ilegais para aquilo que é uma concessão pública. A Globo antes de ser uma empresa é uma concessão pública. Ainda que só empresa fosse,o fato não desagrava em nada os crimes cometidos por essa emissora.

    Só quem viu e não entendeu é que pode considerar isso mera comédia. Vai além,muito além...

    ResponderExcluir
  2. Peraí digo eu. Simplório sim, porque evitou tratar as desconexas relações da Globo com o capital internacional numa visão jornalística. Esclarecedor não é, por que é opinativo e concebido em alguma comuna. A única grande revelação feita é que, a Comunicação Social é concebida numa visão utópica de que é feita por prestadores de serviço autônomos e sem interesses, a comunicaçao é feita por empresas, e em nenhum momento do texto eu justifico qualquer tipo de corrupção ou crime. E é comédia sim, por provocar reações esquerdistas exacerbadas quando, há 16 anos com a esquerda no poder, vemos que nada mudou.

    ResponderExcluir
  3. Não fala mais do que muitos já sabem, ou tem medo, ou adoram a condição midiática global. Porém, que moral tem o Macedo pra atacar a Globo? Ainda mais agora que o Teto do SS também se revelou de vidro...

    É Amigos!
    Não tem mais bobo na mídia... Haja sacaneação.

    ResponderExcluir
  4. Ahahahaha,pois eu tinha a intuição que esse texto tinha sido escrito por algum direitista raivoso.

    De que diabos o senhor está falando quando diz que "há 16 anos temos a esquerda no poder"???

    Juro que não entendi nada. Vc é ainda daqueles que divide o mundo em dois pólos???

    Meu fi,esse papo de esqueda e direita é conversa pra boi dormir. O documentário trata de outro assunto,não tem absolutamente nada a ver com isso.

    ResponderExcluir
  5. Rá , direita sim, e com orgulho, não sou do tipo que engole qualquer coisa e me digo liberal ou de centro só pra agradar. Você só está um pouco mal acostumado por que aqui no Brasil não existe direita. E compreendo perfeitamente o fato de não ter entendido nada. Obrigado pela participação.

    ResponderExcluir
  6. É,pode não existir partido de direita no Brasil,há talvez de centro. Há quem diga que o PSDB é um partido de centro,ou mesmo centro-direita por causa de algumas posições liberais, no que eu concordo. Mas enfim,é uma questão meio controversa mesmo. Já há quem diga que o partidão está mais para centro-esquerda.

    O PSDB é um partido do centro,portanto não considero a afirmação "há 16 anos temos a esquerda no poder" válida. Eis aí o motivo pelo qual não entendi nada.

    De todo modo valeu pela atenção dispensada.

    ResponderExcluir
  7. ps: não defenda tanto a globo meu caro, aliás não defenda nenhuma emissora, a não ser que você esteja ganhando para isso, até porque toda a mídia tem poder para influenciar. E outra coisa, a história da Globo é uma e a da Record é outra, se a Record comprou o doc. ela tem que passar sim. As pessoas dão dinheiro a Universal se quiserem, você gasta o seu salário com o que quer não é? Então acho isso uma questão de opinião própria.

    No Brasil a corrupção que governa. Sempre. Tenho a certeza que não existe nem direita nem esquerda, aqui o que vale é o favorecimento pessoal.

    ResponderExcluir
  8. Nobre Xará. Não considere o texto uma defesa da emissora carioca, se observar outros textos meus verá que não sou "global". O texto é irreverente à simplicidade de pensamento que o vídeo oferece. Da mesma forma que as pessoas dão dinheiro à Universal de livre e espontânea vontade, também assistem à Globo por que querem. O texto não apresenta defesa, apenas deixa explícito que estamos diante de empresas, e empresas agem como devem agir nos seus mercados. Sou preconceituoso?

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes