11 fevereiro 2011

A maldição dos gêmeos

Oi Pimentas, tudo certo? Papo sério.

Quando li que a queniana Gladys Bulinya era considerada amaldiçoada por sua tribo, os Bukusu, por ser mãe de 6 pares de gêmeos, pensei em uma forma divertida de falar nisso. Aí li a matéria.



Só consegui achar graça nos nomes: John e James (que moram com os avós paternos que são de outra tribo menos idiota), Duncan e Dennis, Mercy e Faith, Carren e Ivy, Purpose e Swin, Baraka e Prince.

Não cabe a mim - nem a ninguém - julgar aspectos culturais. A gente não pode criticar "outrem" levando em consideração a nossa vida. Quem vai achar certo matar um dos gêmeos pra garantir a vida dos pais? Quem aplaude a atitude de expulsar uma mulher de casa por que ela só consegue ter gêmeos? E quem vai execrar o fato da mulher em questão relutar antes de ser esterilizada por tal procedimento ser contra sua religião católica?

A história dela é triste. Apenas um dos 10 filhos que moram com ela consegue ajudar no sustento da casa: ele ganha ração de milho, o que alimenta os irmãos. Essas horas dá uma vontade de ter dinheiro, sabe, mandar comida e roupa pra essa gente que a Angelina Jolie adoraria adotar. Mas isso não resolveria o maior problema: esse não é o único caso, e não vai ser o último.

Vou ali cuidar do meu filho, té mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes