09 fevereiro 2011

João Gilberto desabafa: - Despejo de bêbado não vale!!


Olá, povo do Pimentas!

João Gilberto ícone e referencial do estilo Bossa Nova, vive recluso num apartamento alugado no Leblon a 15 anos, trocando o dia pela noite e dedilhando seu violão. Pede comida por telefone e sai raramente num taxi que entra e sai pela garagem do prédio. Segundo a cantora Miúcha que foi casada com ele por 6 anos, " (...) O João não pára de tocar... Ele pega uma música e vai decodificando, desconstruindo e tornando a construir. O que ele busca é a essência da música".

Esse mesmo estranho gênio musical protagonizou uma lenda que muitos juram ser real. João Gilberto, certa vez em Nova Iorque, trancou-se por 17 dias sem sair nem mesmo pra buscar pão na padaria para finalizar seu disco Brazil's Brilliant João Gilberto, que contém a chatérrima canção " O Pato" que está pra bossa nova assim como éguinha pocotó esta para o funk. Como testemunha dos infindáveis acordes, um pobre gato que assistia a tudo calado. E não é que findado o disco João Gilberto deu-se por satisfeito, abriu a janela pra deixar o ar entrar e o gato mais que depressa deu fim ao seu sofrimento saltando do 13º andar?

Pois eremita urbano que não quer ser incomodado, arranjou sarna pra se coçar...
Por não permitir que a proprietária do imóvel, a condessa Georgina de Faucigny Lucinge Brandolini d'Adda (Orleans e Bragança por nossa conta...) entre com uma cambada de pedreiros barulhentos para realizar algumas alterações na janela do apartamento, a condessa entrou com um pedido de despejo calcado em denúncia vazia, instrumento que permite ao proprietário pedir o imóvel de volta sem alegar motivo.

Ano passado João teve que cancelar sua turnê pelos Estados Unidos e Japão devido a problemas de saúde e agora depois de 15 anos compondo de frente para a mesma janela, cheirando o mesmo mofo, João Gilberto próximo de completar 80 anos, pode ser obrigado a deixar o banquinho e o violão e fazer uma mudança; o quê convenhamos é um pé no saco...

"No peito do desalojado também bate um coração..."

Êêê povinho chato, tem que catucar até quem ta recluso.

To ali com agorafobia no @indioveio tentando compor a batida perfeita.

2 comentários:

  1. mas que mulher mais chata....se ela recebe o aluguel em dia, pra que é que ela quer mudar a janela do inquilino?.....aaaahhhh...vai ser chata lá na Italia meu!

    ResponderExcluir
  2. Ela ta só procurando motivo pra desalojar o antisocial João Gilberto. E quem somos nós pra julgar que ele tá errado não é mesmo? O cara tem grana pra comprar uns 20 apartamentos desses, mas ficou la durante anos por puro comodismo.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes