22 fevereiro 2011

Guerra ao terror na TV


Salve telespectadores do Pimentas!

Tudo pronto para o milésimo round?

Pimenta no IBOPE dos outros é audiência.

Pior que a briga de Deus com o Diabo, a briga da Record com a Globo começou de uma união. Unidos para brigar com as concorrentes que se aproximavam, a Globo passou a investir indiretamente na emissora do Bispo que iniciava nos anos 90 com programação exclusiva aos seus fiéis. Porém, o Bispo quis jogar sozinho, e a briga começou.
A Globo usava seus truques para atacar as maracutaias do Bispo, que contra-atacava com as mais sinceras noticias das armações do Grupo do Marinho. Depois de muitos anos sem arranhar a firme lider Venus Platinada, o pessoal do Bispo começou a atacar os aliados do Clã Globo.
Um dos alvos foi o Grupo RBS, talvez um dos maiores grupos midiáticos filiados a Globo. Começou com um caso envolvendo um parente dos donos da Rede Brasil Sul em Florianópolis. Era um crime hediondo, mas o pessoal do Bispo caiu em cima da notícia extratosferando o caso. Agora vasculha os arquivos da justiça do RS, atrás de um processo contra o Presidente do Grupo RBS Nelson Pacheco Sirotsky, assinalando como dono da emissora, que é S/A, logo tem muitos donos, só para lembrar os editores. É um crime finaceiro, mas envolve a pessoa física do Sirotsky, mas os "homens" do Bispo, buscam um fiapo de linha para alfinetar quem quer que seja ligado a Rede Globo.

O Bispo marcou um ponto ao adquirir o "Muito Além do Cidadão Kane", quero ver passar na Record, que só copia a Globo, que manipula, logo a Recópia... Circulo dos horrores.

Há! Não é uma briga de me*da que vai alavancar a audiência do Bispão, mas programação de qualidade e isenta de religião. Não  atirem pedras em ninguém se tiver teto de vidro.

Sigo ali no @JB_Ziegler atirando pedras no trem.

2 comentários:

  1. muita informação que na verdade não me serve pra nada, alias para todos os telespectadores,informação que vai pro lixo, acho que independente de tudo dito tanto uma quanto a outra não vou deixar de assistir certos programas. acho que as emissora devem se empenhar mais em trazer qualidade para o público. Não vou mais perder tempo com esse assunto.

    ResponderExcluir
  2. Pois é,pois é!!! Mas isso é uma briga de tetos de vidro. Ou a Globo por acaso perde alguma oportunidade de atacar a Record???

    Lembra do caso da jornalista da afiliada da RECORD no Paraná que foi presa por se locupletar com o crime organizado??? Pois é, foi matéria no Jornal Nacional. Como hastear uma bandeira branca quando nem um dos lados cessa fogo???

    Eu não diria que é uma briga entre Deus e o Diabo porque tal analogia sugere que um lado é bom e o outro é ruim. E na verdade não existe santos nessa história.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes