23 fevereiro 2011

Demagogias Futebolísticas na Terra do Pão de Queijo


Olá temperadíssimos leitores do Pimentas!

Eu aqui, todo feliz e comemorando o título brasileiro de 1987, zapeando pela net me deparo com o inusitado caso de um torcedor do excelente Cruzeiro-MG, processando o árbitro que apitou a partida entre Corínthians x Cruzeiro, no Brasileirão do ano passado, Sandro Ricci. 

O torcedor afirmou que teve despesas de viagem, etc, e exige indenização por danos materiais e danos morais, alegando "má fé" do árbitro, que na ocasião marcou um pênalti mandrake no Ronaldo. 

Enfim, cada um tem direito de reclamar do que quiser e processar quem quiser, mas onde está o limite do bom senso? E quem orientou esse indivíduo? Amigos leitores, este mundo está cheio de espertinhos que gostam de aparecer, e no futebol a coisa não é diferente, por isso estamos diante de tamanhos desmandos como a nossa péssima preparação para a Copa do Mundo.  No Brasil, os espertinhos não são apenas empregadores, empresas, policiais ou políticos. Os tais consumidores também entram nesta lista, compactuando com fraudes, reclamando de determinado produto ou serviço só para obter vantagens, entre outras bizarrices que, garanto,muitos do que lerem esse post conhecem muito melhor do que eu. 

A atitude isolada deste torcedorzinho medíocre não é nada louvável, é apenas a representação da mazela que nós mesmos tentamos combater, mas que está nas bases da sociedade. A maldita demagogia do status e do dinheiro fácil, sem trabalho, é o motivador para esse tipo de imbecilidade. Futebol, cada vez mais, deve ser restrito a quem realmente gosta e sabe apreciá-lo. E cadeia para os oportunistas, como nosso amigo cruzeirense e seu advogado fanfarrão. Mas vamos ficar de olho nos juízes de MG, e depois falamos mais disso por aqui. 

Pequenas e grandes causas aqui @allanlpereira

2 comentários:

  1. Estão querendo mecanizar o futebol. O dinheiro já controla.

    ResponderExcluir
  2. O exemplo vem de cima. O que é o futebol no Brasil senão um reduto de espertinhos e espertões??? Oportunistas,urubus capitalistas que só pensam em si mesmo. Não possuem o menor escrúpulo e tampouco compromisso com a mais tênue coerência.

    Com a palavra o senhor Ricardo Teixeira...

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes