20 janeiro 2011

Quanto vale o show, Simon?




Caros cidadãos do Reino das Pimentas:

O ex-Senador da República Pedro Simon não me parecia ser um mau político. Lembro-me dele em inúmeras situações no plenário, discursando pontos de vista bem interessantes, de maneira coloquial, aliás um bom orador, realmente um show!

 Não sou gaúcho, portanto não sei qual foi a relevância dos seus serviços prestados ao Rio Grande do Sul. No entanto, nada justifica um homem visivelmente culto, vivido nas épocas turvas da nossa democracia, com discursos tão éticos, participar das vantagens desmedidas e absurdas oferecidas a parlamentares aposentados. Simon solicitou uma aposentadoria do tempo em que era governador no RS, nos anos de 1987 a 1990. O benefício realmente existe, mas está sendo há algum tempo contestado pela OAB, face ao absurdo que é sua existência.  



Simon tem um histórico político invejável, e exerceu quatro mandatos de Senador da República, sendo três deles consecutivos, foi coordenador da famosa campanha Diretas Já, em 1984. No ano de 2009 seu episódio mais marcante foi a discussão com o nosso querido ex-presidente Fernando Collor de Mello, e com seu amigo Renan Calheiros,  na ocasião o que estava em pauta era o famoso #forasarney. 

Pedro Simon errou feio ao solicitar tal benefício, um homem público, em plena despedida, poderia sair de cena com uma imagem mais branda, mais aceitável, que nos levasse a acreditar que a classe política evoluirá no conceito da ética. Os discursos, o trabalho, a postura, nada disso deverá ser levado em conta, ficará na memória dos mais astutos, apenas o fato de que Simon faz o que faz para continuar mamando nas já sugadas tetas do erário. 

Então ficamos assim, o que interessa é que Simon já está de saída, ofereçam a ele a porta dos fundos. 

Menos show, e parlamentarismo já! @allanlpereira

3 comentários:

  1. É uma pena mesmo... conheço o Simon, não sou amigo nem nada, mas conheço ele a muitos anos, e é o único político que eu conheço que está mais pobre hoje do que antes de ser político... infelizmente se despede dessa forma, mas nem por isso, na minha visão de quem conhece o que ele fez pelo RS e pelo Brasil, fica arranhada a sua índole... mas é um fato sim, decepcionante....

    ResponderExcluir
  2. Também fui admirador do Simom, votei nele numa dessas para senador, em 1998, porém comecei a não gostar de algumas atitudes dele depois. Não sei se ele tem culpa ou não, mas só em fazer parte do MDB atualmente já é suspeito.

    ResponderExcluir
  3. O MDB é realmente suspeito em tudo. E é bom que saibamos, Marco sobre as realizações do parlamentar pelo RS, pelo menos isso. Se uma vida política como essa valer algum epitáfio, é melhor deixar o dele em branco. Obrigado pela visita e volte sempre!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes