19 janeiro 2011

Programa do Ratinho - um exercício de paciência

Olá antenados leitores do Pimentas no Reino!

Eu sou meio suspeito de falar, quando o assunto é TV ruim.

Sou pós-graduado em mau gosto, escracho, piada velha, desorganização e o escambau...
Tanto que me sinto muito a vontade de dar meu parecer quanto ao novo formato, que o Programa do Ratinho vem adotando, depois que voltou para o horário da noite ( de segunda a sábado às 21:15).


Depois de amargar um bom período na geladeira e do limbo no horário da tarde, Ratinho voltou para a "Faixa Nobre" disputando espaço com as enfadonhas novelas, os enlatados americanos e os pastores de Deus. A tarefa não é difícil; tanto que Ratinho vem conseguindo com facilidade o segundo lugar no IBOPE. Mas a produção do programa tem se esmeirado em fazer o que é ruim ficar ainda pior...

Explorando casos de pessoas com mutações no corpo em troca de tratamentos patrocinados; exames de DNA agora sem pancadaria; casos paranormais; luta livre; realização de sonhos; encontro de pessoas desaparecidas; e etc. A fórmula é a mesma de sempre, tem gente que odeia, tem outro que gostam.

É o apresentador mostrando as injustiças sociais e dizendo que faz e acontece, que ali tem "café no bule". Ok tudo isso agente já conhece, mas o problema é que tudo isso vem recheado com muita propaganda, comerciais e recado dos patrocinadores. O negócio é tão enrolado que tem programa que não sai da pauta (!!???).

Existe uma desorganização forçada para dar um ar de circo ao negócio, que devo admitir que fica legal, mas o problema é que assistir a uma hora e meia de programa e não acontecer absolutamente nada é de F(*)der com a paciência de qualquer um.

Segunda-feira dia 17 de janeiro foi um dos casos típicos a que me refiro... Depois de veicular propaganda na grade de programação, chegaram ao absurdo de ficar um programa inteiro discutindo se deviam ou não abrir um resultado de DNA de homem e mulher casados e que poderiam ser irmãos. O resultado só foi aberto no programa seguinte ( o resultado foi positivo)...


Ratinho ainda tenta justificar a patuscada, dizendo que o povo fica 6 meses acompanhando novela que não dá em nada.
Pô, mas é justamente por estar de saco cheio de novela que o povo assiste ao programa dele.
Aí fica difícil viu...
Fazer uma pauta render é arte para poucos.
João Kleber, Marcia Goldsmith, Luciana Gimenez e Sonia Abraão que o digam...

Estou aqui no @indioveio procurando o sentido da vida...
(até agora me parece ser em zigue zague)

2 comentários:

  1. Eu sou fã do Ratinho!

    Só não suporto o DNA...

    ResponderExcluir
  2. Não é que vc não suporta Alvim; é que vc tem fobia a exame de DNA...
    Rá!

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes