24 janeiro 2011

Povo, você sabe o que consome?

Olá consumidores do Pimentas, beleza?

Preciso lhes informar que as roupas de grife estão com uma nova iniciativa: colocar suas roupas pra dentro das lojas populares, mas lhes digo, não serão com os mesmos nomes, serão as chamadas 'Segunda Marca’.

linha-de-grife

Entenderam o porquê? Aquela senhorinha que compra roupa de grife jamais vai aceitar que sua faxineira use uma blusa que na etiqueta está estampado o mesmo nome daquele casaco incrível que custou trocentos reais e alguns dólares.

Aqui na cidade onde moro há várias lojas dessas que só de passar pela frente tu já está pagando. Certo dia uma pessoa da minha família, em viagem para São Paulo encontra a dona de uma dessas lojas mandando fazer etiquetas para colocar nas roupas que ela compra na C&A entre outras. Chegando aqui ela coloca  500% em cima do valor da compra e gente fina se esguela pra ir lá comprar.

consumidor

Exemplo clássico aqui na minha cidade também foi de uma grande rede de supermercados que resolveu abrir uma filial na minha cidade, com outro nome onde vendem produto, alguns/muitos de marcas desconhecidas, mas com o preço ótimo para nós, populares.

mi_737021498041411

Termino o texto com uma excelente conclusão de Clóvis Rossi: Espero, pois, que o desembarque das grifes nas lojas populares signifique também que as grandes marcas, nacionais ou estrangeiras, estão passando a respeitar o consumidor tupiniquim. É um passo. Falta agora que o consumidor se torne também cidadão e exija dos poderes públicos o mesmo atendimento que os produtores privados passaram a lhe dar.

E de quebra deixo uma piadinha.
Aproveitando a ausência dos patrões, a empregada fofoca com uma amiga ao telefone:
-Creusa, aqui na mansão onde trabalho agora, é tudo fachada!!
-Pur que, Creidi? - pergunta a amiga.
-Nada é dos patrões... Tudo é emprestado Creusa!
-Como assim?
-Óia só Creusa;- a roupa co patrão usa é de um tal de Armani, a gravata é de um tal de Pierre Cardin, o carro é de uma tal de Mercedes! Nadica é deles, minina!
-Nossa, Creidi... que pobreza!
-U pior de tudo cê num sabe ainda! Otro dia, o patrão tava no telefone, falando que tinha um Picasso...pura mentira, Creusa. É piquinininho de dá dó!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes