29 janeiro 2011

O poder do twitter

Buenas indiada do Pimentas!

Sabe aquela foto que mostra os tiranetes que ainda restam neste democrático planeta com medo de um mouse? Pois então, devíamos ampliar essa mensagem às empresas do mundo, mesmo àquelas dos países onde os governos imaginam poder censurar a Internet.

Mesmo que o acesso à rede mundial nesses países não seja, por assim dizer, uma Brastemp... Ops! Agora é.

E não é que a famosa marca Brasileira de eletrodomésticos caiu do cavalo. Oswaldo Borrelli, foi na onda da propaganda e adquiriu uma geladeira Brastemp, que não era assim, uma Brastemp, e a empresa agiu como a maioria sempre agiu, protelou. Depois de 90 dias sem sua geladeira, o cliente postou um vídeo no You Tube.

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De alguma forma, 8 dias depois o termo Brastemp chegou ao 2º posto nos TTs mundiais. Mesmo depois de mais de 20 anos de CDC, ainda há um grande desrespeito das empresas para com o Consumidor. Mas ai entra o Twitter. Já passei por situação similar com a Allianz, empresa líder mundial em seguros, mas deixa seus segurados na mão, porém, somente depois de 2 meses de reclamações via Twitter os responsáveis da empresa me contataram.

Só que tem um problema. As ditadoras empresas não mantém um bom relacionamento com o Cliente, empresas bancárias se negam a fornecer novos empréstimos àquelas pessoas que pagam adiantados suas prestações, e quem protesta pelos altos juros cobrados. Tive um problema há seis anos com a Claro, e até agora eles não me querem mais como cliente.
Há! As vezes até que é bom. Empresa ruim precisa ser denunciada. Faça sua parte antes que as empresas faturem no seu medo.

Sigo ali no @JB_Ziegler sofrendo represálias por causa disso.

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