24 janeiro 2011

Mais santos na conta do Vaticano

Salve santificados leitores do Pimenta.

Pimenta no altar dos outros é sacrifício.
Onde a Igreja vai mal, um Santo Nacional. A fábrica de Santos da ICAR nunca esteve tão próspera, já ultrapassando a da cópia de Santos de barro. O mais novo alvo do Vaticano é os países do leste europeu. Novo não, né? Falhou a aposta de um Papa de trás da cortina em dogmatizar os comunas, mas para regozijo dos capitalistas o sistema cedeu e caiu.

Depois de "curar" o mundo dos que não pagavam dízimo, o JPII "curou" uma freira francesa. Marie Simon-Pierre sofria do mal de Parkinson, e orou para o Papa, morto em Abril de 2005, para que intercedesse por ela. Assim, um mês depois de passar para o lado de lá, João Paulo II já fazia milagre em solo Francês.

Agora falta mais um ponto para Karol Josef Wojtyla tornar-se Santo, em 1º de Maio o Papa Bento XVI canonizará seu antecessor, que é uma espécie de fase preliminar para a Santificação. 
Há! Agora sim os capitalistas selvagem poderão ter um santinho só pra si.

Sigo ali no @JB_Ziegler amaldiçoando O Pio XI.

3 comentários:

  1. Papa Bento XVI não falou em canonizar, e sim beatificar, o que é bem diferente.

    ResponderExcluir
  2. É um passo. Normalmente os beatificados são santificados depois.

    ResponderExcluir
  3. Sim, a canonização só é possível se ao menos o J. Paulo II tiver feito algum milagre em vida ou pós-mortem. Nem todos os beatificados conseguem canonização. José de Anchieta é um deles...

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes