17 janeiro 2011

Injustiça seja feita! Vamos ajudar quem precisa? #OAB

Olá apimentados leitores, tudo bem?

Só pra deixar bem claro que não estou aqui pra defender advogados, até porque cada um sabe fazer isso sozinho. Mas então, vejamos:

Sendo eu também uma das vítimas associadas à OAB, que paga ou tenta pagar em dia a anuidade que é uma das mais caras do Brasil (cerca de R$650,00), recebi essa madrugada um email do Conselho Nacional da OAB para ajudarmos às vítimas das enchentes no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

oab

Até aí, ok! O resto do email dizia para cada um dos 700.000 advogados do Brasil contribuísse com pelo menos R$50,00. Em nenhum momento houve negociação em parte da nossa anuidade (que deve ser paga, ao menos a 1ª parcela, agora em janeiro) ir para as vítimas.

Convenhamos, a gente sabe que ajuda quem quer, não é uma obrigação. E se eu tivesse realmente dinheiro eu ajudaria mesmo. Tudo que eu tinha pra doar, doei para as vítimas das enchentes em Santa Catarina e para a Campanha da Fraternidade.

Eu não ficaria chateada se doassem esse valor da 1ª parcela que irei pagar para as vítimas. É um ‘desvio de dinheiro’ necessário. Acho digno também que outros Conselhos também fizessem o mesmo para ajudar.

liga da justiça

Já diria o poeta: uma mão lava a outra e as duas lavam a bunda!

Então fica aí a dica à OAB, com o perdão do trocadilho infâme: Vamos fazer direito? 

E falo desta porque é a única que tenho conhecimento de como funciona, mas a dica já fica para todos os sindicatos e conselhos do Brasil.

27388

Se indigne comigo ali no @toniatoti

Um comentário:

Apimente você também

Artigos recentes