12 janeiro 2011

Façamos direito contra a Pedofilia, né?

Olá Pimenteiros, tudo lesga?

Ótimo, mas agora aqui o assunto é sério. Vamos combater a pedofilia?

Maranhão-contra-pedofilia

Foi noticiada essa semana na Revista Trip sobre o combate à pedofilia estar sendo usado para outros interesses. Explico copiando da matéria: “A chamada “Lei Azeredo” (PL 84/99), que ficou assim conhecida por causa de seu principal defensor, o senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG). Ela foi vendida à sociedade brasileira como uma lei de combate à pedofilia. Tramitou ao mesmo tempo que a Lei 11.829, resultado dos trabalhos da CPI da Pedofilia. Foi inclusive levada a votação junto com ela. Com um pequeno problema: a Lei Azeredo não trata de pedofilia" (grifo nosso).

Entenderam a gravidade da coisa?

A Lei Azeredo trata de condutas via internet, como a transferências de músicas legalmente adquiridas no seu tocador de MP3 antigo para um novo e o desbloqueio de aparelhos celulares. Pior ainda, o projeto também ameaça o futuro de iniciativas inovadoras no uso da rede. Programadores, gamers, usuários das redes sociais ou simplesmente consumidores fazendo uso legítimo de seus dispositivos eletrônicos, passam a ser facilmente enquadrados como criminosos.

não a pedofilia

Pois é, minha gente. Se a Lei Azeredo tivesse caminhado em seus próprios trâmites, esse fato não aconteceria. É como trocar coelho por lebre, ou gato por lebre, nunca sei o ditado certo. Mas é incrível o quanto somos enganados.

Vou deixar a dica aí: quando for levantar uma bandeira, saiba exatamente o significado dela. Pedofilia é coisa que deve ser tratado com seriedade, com leis severas aos que cometem tal crime. 

violencia2.jpgqwfvck

Fiquemos de olho, ok?

E qualquer coisa, siga aí: @toniatoti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes