21 janeiro 2011

Deus e o Diabo na Terra da Chuva.



Olá solidário leitor do Pimentas no Reino 

Tragédias de janeiro não são nenhuma novidade, porém este ano a coisa tomou proporções bem maiores, e assim como a proporção das catástrofes, a cobertura de imprensa, a repercussão, discussão, stress e solidariedade, tudo isso cresceu junto, proporcionalmente.  

Você, que é leitor deste blog, também sabe que aqueles rostinhos tristes e chocados dos nossos líderes de terno, (tailleur no caso de nossa digníssima PresidenTE) são, na verdade, carrapatos aproveitadores de oportunidade para aparecerem "trabalhando".

O mais interessante porém, acontece no calor do trabalho, lá no chão da fábrica, onde estão acontecendo os resgates, as doações estão sendo divididas e a máquina do Estado se joga de cabeça, com muito pouco preparo para contornar uma situação que aconteceu por sua incontestável culpa. E no meio deste fervo todo, ainda tem gente querendo aparecer mais do que o próprio fato e suas nuances dramáticas. 



Em Teresópolis, segundo o MSN.com , a prefeitura decidiu centralizar as doações e comandar as  operações de distribuição. Claro que a Cruz Vermelha e algumas organizações da Igreja Católica presentes contestaram, pois têm muito mais experiência na atividade do que o sr Jorge Mário Sedlacek e sua trupe de secretários. Claro que aconteceu uma batalha de egos e logicamente alguns funcionários mal informados, e também mal intencionados assumiram suas posições, tentando impedir caminhões de saírem rumo às trilhas, ou ainda impedindo o loteamento por parte da Cruz Vermelha e Igreja Católica. 

Até aí, quase nada de anormal, até que a notícia de que "funcionários municipais disseram que nenhuma igreja católica de Teresópolis iria receber a doação" dando um contorno religioso ao caso. Padre Paulo Botas, que conheço pessoalmente e sei de sua índole, afirmou que o "Prefeito é evangélico e não quer que ajuda vá para os católicos". 

Transformar uma questão de solidariedade em assuntos religiosos é uma demonstração de insanidade, falta de preparo político-social e moral, além de ferir a nossa já agonizante Constituição. O prefeito negou, mas quando parlamentares erram ou são flagrados em alguma situação constrangedora, a primeira atitude é negar. 

Então é isso pimentas, anotem esse nome: Jorge Mário Sedlacek, e depois vamos consultá-lo para saber qual evangelho ele segue. 

debate aqui @allanlpereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes