12 janeiro 2011

Desagravo ao Feliz 2011


Olá indignado leitor pimenteiro!

Por tradição, não costumo entrar muito na onda do final de ano, não é por ser do contra não, falta de prática mesmo, mas de qualquer forma, quero que o novo período seja realmente melhor que o fantasmagórico 2010 e seus percalços inacreditáveis. 

No entanto, o início de ano, mesmo com sua farrinha no comércio, comilança sem fim, promiscuidade dilatada, esquecimento embriagado dos problemas e roupas brancas, nosso povo prova merecer as calamidades que acompanham o período. 

As enchentes são apenas a porta de entrada de 2011, as enchentes são apenas a primeira parte de um presságio cruel e verdadeiro sobre nossa sociedade de políticos inoperantes e corruptos, representantes de um povo simplesmente mal educado. Casas construídas em encostas e lixo nos rios e bueiros completam o cenário que deverá simplesmente se repetir e se agravar, caso passemos de 2012.  

Ah! Mas parece ser tão fácil ficar aqui digitando em Curitiba enquanto pessoas morrem afogadas no próprio lixo. Engana-se quem pensa que aqui na ex-cidade modelo isso também não aconteça, é só uma questão de tempo para os rios sobre os quais estamos construídos começarem a se rebelar. E volto a afirmar, que a falta de educação dos políticos e do povo é o real problema. Se você quiser ajudar, pode mostrar para aquela pessoa que você conhece, que não tem educação, que joga lixo em qualquer lugar,  esse  vídeo do nosso blogueiro Weslley Talaveira  instrutivo sobre parte do problema do lixo.

Porém, os preparativos para o Carnaval devem estar em lugar bem seguro, pois ainda não vi nenhuma notícia do tipo "quadra de tal escola de samba inundada". Pois é. Cada país tem as prioridades que merece.  Feliz 2011. 

Jamais me calarei @allanlpereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes