12 janeiro 2011

Amor em 4 atos: análise do primeiro ato

Oi Pimenteiros, tudo tranquilo?

Tá amando?

Ontem consegui assistir “Amor em 4 atos”, microssérie da Globo baseada na obra de Chico Buarque. Não vou ficar aqui endeusando o Chico, ele não precisa de mim pra isso. Quem gosta, quem acompanha, sabe o que e quem ele é.

Quero aqui me ater á série.
Gostei! Perdi meu preconceito em relação à Marjorie Estiano e ao Malvino Salvador – sim, sou uma pessoa antiquada que mantém preconceitos bestas. Ela bateu um bolão, a cena falando em inglês foi natural e divertida. Ele foi divertido e fazia umas caras cínicas muito boas, até começar a se apaixonar pela guria. O “ai lóve iú” foi ridiculamente fofo, assim como toda declaração de amor tem obrigação de ser.

E, sim, ele apareceu sem camisa e foi de tirar o fôlego. E por que não, né?
A trama secundária foi tão fofa, um misto de amor platônico com a realização da fábula... Fofo demais, dá uma ressuscitada na esperança, asbe? As histórias foram bem contadas, a trama foi bem traçada, os atores bem dirigidos.

Aí eu te pergunto: por que tão tarde? Por que tão pouco?

Vou ali escutar um cd do Chico Buarque, té mais!

6 comentários:

  1. Digo o mesmo: gostei. A Marjorie tava loucamente sensual...demais da conta. A minissérie promete.

    ResponderExcluir
  2. se eu tivesse assistido talvez perdesse o preconceito com o Chico Buarque

    ResponderExcluir
  3. Gosto tanto do Chico quanto da Marjorie Estemês. Cantando.

    ResponderExcluir
  4. Não acompanho a carreira do Chico, gosto de algumas músicas e e tal, acho que ele é melhor compositor e escritor do que cantor (mas é uma opinião minha). Mas o seriado eu curti pacas, também achei que a Marjorie estava ótima, parece que está melhorando com o tempo. A outra trama foi bem legal mesmo, nada de exageros, correu com o tempo. Muito bom. Só não achei legal o final com os pedreiros falando "tijolinhooooo".. hehehe Mas as vezes aparece coisa legal na TV, como Som & Fúria... rs

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes