20 dezembro 2010

Todos Pela Educação?




Olá  escolado leitor do Pimentas no Reino!


Nesta época do ano os olhos se voltam aos estudantes. Vestibular, ENEM, a escolha do pré-vestibular, a decisão de forçar ou não uma entrada no mercado de trabalho, ou investir mais alguns anos até o jovem estar formado...sim, são muitos os dilemas que os pais enfrentam quando o famoso fim de ano se aproxima, sem contar que uma terão que revelar que Papai Noel não existe e que aquele tênis que o pessoal da Malhação usa não cabe dentro do orçamento, que triste né? 

E tudo isso nos leva à triste conclusão de que  os pais dos jovens  brasileiros não estão prontos. E além das provas irrefutáveis que temos todos os dias quando pegamos os ônibus cheios de estudantes mal educados e sem noção, eis que surge esta pérola de reportagem feita pelo jornal Zero Hora, do Rio Grande do Sul.  Os pais brasileiros estão sempre prontos a pagar o preço, ou seja, pagar para não precisar educar seus filhos, pagar para que estes fiquem fora de sua alçada o máximo de tempo possível, pois formar um ser humano honesto e capaz é para poucos, poucos mesmo, quase ninguém consegue. Os pais do Brasil são arautos e mensageiros de uma era futura cheia de um bom mocismo hipócrita e inútil, e responsáveis diretos pela geração corrupta que, em alguns anos, terá o poder nas mãos. Os pais do Brasil são estes que você vê na reportagem, incentivando a ruína intelectual dos seus filhos compactuando com professores, ou melhor, facínoras disfarçados de educadores que guardam míseros trocados em troca de um luxuriosa prostituição intelectual. 

Tecnologia, shoppings, video games, internet.  Nada disso faz diferença. Caráter é apenas uma questão de educação e pelo que vemos, não podemos esperar muito das novas gerações. 


jamais me calarei @allanlpereira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes