18 dezembro 2010

Ta faltando energia pro governo?

Acenda as velas leitor do Pimentas!

Pimenta na tomada dos outros é grana

Pois então, eis que o governo dos Trabalhadores acende os faróis de um novo governo hereditário na nação do Apagão. O país orgulhado dos rios e fontes energéticas mil, tira o couro de seus abastados Cidadãos. A riqueza abunda nos carnaváis e festejos idolatrados, salve, salve. Salve geral. Por isso os políticos fazem o segundo achaque ao povo, impostos. O primeiro obviamente, é o voto.

E o achaque é tão abusivo que numa dessas levaram até o titulo de eleitor na mão grande. Fala-se muito sobre o poder de compra do cidadão, mas ele cai vertiginosamente. Há 24 anos, segundo a professora de economia, comprava-se cinco milheiro de tijolos com um salário mínimo. Agora, vê se dá? Calcule ai de acordo com o preço praticado pelo tijolo na sua cidade.

Somado a tudo isso, a ganância dos governantes não tem limites. As tarifação sobre a fatura da conta de energia elétrica dobrou nos últimos oito anos. Quem pagava impostos de sete reais numa fatura de cem reais, agora precisa desembolsar quatorze pelo mesmo serviço e valor. A arrecadação do governo cresceu 115% neste período.

Há! E os serviços públicos como estão? 115% piores.

Continuo ali no @JB_Ziegler desligado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes