08 dezembro 2010

SUS- o Silencioso Cruel e Mortal Controle de Crescimento Populacional

Ola saudável povo do Pimentas!
Passando bem?
Pois espero que sim, do contrário caro amigo(a) se você não tiver plano de saúde, pode ir encomendando o caixão.
Essa semana assistimos estarrecidos ao erro de aplicação de uma injeção de vaselina ao invés de soro na menina Stephanie dos Santos Teixeira que faleceu no hospital São Luiz Gonzaga, zona norte de São Paulo.
No mês de agosto a menina Joanna Marcenal após internada no Hospital Amiu, em Botafogo com lesões pelo corpo devido aos maus tratos paternos e com um quadro de meningite, foi atendida por um estudante de medicina que tratava dos pacientes como se médico fosse.
Já denunciamos outro caso aqui, ou seja, os acontecimentos pipocam por todo país e não são casos isolados de negligência e descaso com a saúde da população.
Os repasses do governo federal aos municípios são insuficientes, e qualquer cirurgia a qual a pessoa venha a necessitar pode se preparar que a espera nunca é menos de 6 meses.

Ou seja, sofre o paciente que fica com dores tendo que aguardar atendimento, sofre o INSS que tem que pagar por essa pessoa "encostada" por doença, sofre a família tendo que protelar financiando do próprio bolso os medicamentos...
Faltam médicos, faltam leitos, faltam medicamentos, sobram pacientes...
Aí o que faz a população? Se auto medica, prática essa condenada por doutores e pelos conselhos de medicina. Tanto que hoje, para comprar medicamentos, é necessário receita para uma penca de remédios.

Minha filha outro dia teve uma dermatite igual a que teve dois meses atrás; e a qual foi medicada com uma pomada que resolveu o problema. Pois não é que tive que voltar ao consultório apenas para o médico me receitar novamente a mesma pomada?? Além do documento ter validade por apenas 10 dias ou seja, se me consultei dia 10 tenho só até o dia 20 para comprar o medicamento. E se não tiver dinheiro? Volto pro médico...
Não é uma idiotice? Ao invés de desafogar, estamos burocratizando essa porcaria de Sistema Unico de Saúde. Mas fazer o que né? É o único que temos...
Bóra se consultar e rezar pra que a morte seja rápida e indolor.
To aqui no @indioveio enquanto não desligarem os aparelhos...

Um comentário:

  1. Putz! Basta uma conversa com algumas pessoas para vermos milhares de erros pontuais em hospitais. Não se pode, na sua maioria, achar que vai sair tudo 100%, porque não vai, mas muitos dos erros poderiam ter sido evitados com um pouco mais de preparo. e atenção.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes