27 dezembro 2010

Stand-up Virou Bagunça (por @AlexandreMedina)


Olá galera apimentada muito bom ver vocês aqui!!

Vocês já foram num show de stand-up ? Acho que a maioria do leitores aqui já foi. Eu quero falar um pouquinho sobre a proliferação dos novos "talentos" desse estilo de humor.




Tem muita gente dizendo por aí que agora todo mundo quer fazer stand-up ( bom até eu também quero, por que não ?). O stand-up virou febre, a sensação do próximo verão. Claro que nem todo mundo sabe fazer stand-up. Não é só chegar na frente do público e começar a falar baboseiras, isso qualquer deputado faz. Mas agora em qualquer canto você vê gente fazendo stand-up, não é só no teatro ou no barzinho, é em qualquer lugar.

Pra vocês terem uma idéia hoje quando "eu estava vindo pra cá" , peguei um ônibus, meu carro está no conserto, e eis que entra aquele bendito e tradicional vendedor de balas. O rapaz passou por debaixo da roleta e começou."Muito boa noite senhoras e senhores me desculpem atrapalhar a viagem de vocês, mas hoje quando eu estava vindo pra cá..." E começou a fazer stand-up no ônibus. E ainda pegou um texto ruim do Danilo Gentili coitado, não vendeu um chiclete. Aí já tá virando bagunça.

Veja se é realmente isso que você quer fazer. Você pode até arriscar e se dar bem como muitos estão conseguindo por aí, mas se não é sua praia, siga aquele meu lema "faça amor, não faça stand-up"

Obrigado galera vocês foram uma platéia maravilhosa !

4 comentários:

  1. Sinceramente, stand up já está perdendo a graça. Tanto em alguns programas de televisão que tem seu formato pronto pra esse tipo de humor, quanto aqueles que se apresentam na minha cidade; em geral é forçado ou copiado dos demais. Já está na hora de encontrarem um novo tipo de humor, pra mim já era.

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Curitiba tem uns caras bons, como o Diogo Portugal. O problema é que depois que fazem algum sucesso, adotam a mesma fórmula e ficam repetitivos. O próprio Diogo agora parece que está sempre na Zorra Total. Esse foi apenas mais um que a TV estragou. Estão esquecendo da qualidade dos textos. Sempre isso, quem não lê, não escreve.

    ResponderExcluir
  3. Só vale lembrar que stand up era só 15 minutos de improvisação antes de grandes espetáculos, não uma hora e meia de texto pré decorado. Pior é que tem uns que pensam ser o "supra sumo" (essa foi do baú) da comédia e parecem intocáveis.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes