06 dezembro 2010

SPC & SERASA to pagaaaaaanoooo

Salve pagador de promessas e leitor do pimentas!

Pimenta no cofrinho dos outros é fortuna.

Bah! Lembrei na hora de um Banco Brasileiro que foi condenado há alguns anos a indenizar uma senhora em R$0,89, pasmem, oitenta e nove centavos, e ainda recorreu da decisão em instância superior. E na Inglaterra, o Departamento do Trabalho e das Pensões, enviou três cartas cobrança ao cidadão Stuart Garfield, numa dívida de £ 0,01. (Re) pasmem. Um centavo de libra esterlina.

Você ai que está sendo procurado por uma dívida que não é sua, relaxe e Martha, tem coisas piores, imagina parar no SERASA e SPC por uma dívida de apenas um centavo?

Pois não é tão estranho assim. Agora no Brasil dos trabalhadores, nunca as empresas foram tão famigeradas, tem empresas por ai cobrando dívidas já pagas, colocando os cidadãos nos registros de devedores com apenas 15 dias de atraso, e cobrando coisas absurdas.

Há! O Stuart Garfield pode ficar tranquilo com sua lasanha ele mora num país que o cidadão tem vez e voz, se fosse no Brasil a dívida já estaria perto de cem reais só com os juros, as taxas, as multas, as caras de pau e por ai vai.
Justo o Brasil que ficou feliz ao ser homenageado pelo Sr. Disney Mouse, quando criou um dos maiores caloteiros do mundo na imagem do Zé Carioca.

Continuo ali no @JB_Ziegler seguido pelos cobradodores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes