13 dezembro 2010

Os livros de rico da pobre Vera Fischer

Olá, pimenteiros de GZus, como vão? (Tá, isso ficou parecendo nome de banda de forró, mas deixa, vai).

Num Brasil de atrizes pornôs virando moderninhas, mulheres frutas, barangas que viram gostosas da noite pro dia, parecia que nada iria piorar, né? "Pior do que ta num fica", diz o sábio filósofo Tiririca.

Mas eis que a vida prega uma peça na suprema falta de inteligência de nossa mais nova nobre V. Excelência. Pior do que tá fica sim. E como! Pra piorar um pouquinho, a atriz Vera Fischer vai virar escritora. Vai lançar uma coleção de 10 livros (sim, DEZ), todos com nomes de mulheres, ricas e de bem com a vida. O primeiro livro, "Serena", sai no próximo dia 20 ("Serena" teria sido baseado na mocinha do mato que vira rica depois de conquistar o coração do viúvo com ares de lesado?).

E por que as protagonistas são mulheres ricas? "Odeio escrever pra pobre", afirma a mais nova futura postulante à membro da Academia Brasileira de Letras. Pra Vera Fischer, a vida dos ricos é mais "interessante".

Verinha, minha amiga, deixa eu te tranquilizar: num país onde a maioria das pessoas não sabe ler direito, fique tranquila, que os pobres não a lerão. E olha, se for pra me enquadrar entre os não leitores do seu livro, declaro-me pobre desde já.

Tenho dito! @wesleytalaveira

2 comentários:

  1. Ela odeia escrever pra pobre mas as novelas que deram sucesso a carreira dela form feitas para pobres. Aqui se faz e aqui se paga, Veroca, veremos daqui uns tempos.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes