13 dezembro 2010

Ô Papai Noel, o Greenpeace vai te pegar!

Oi povo natalino do Pimentas, beleza?

O símbolo máximo do Natal tá fora de mora. Não me refiro ao superamericano pinheiro de Natal, enfeitado com neve e pinhas, ou à Ceia composta por peru e frutas cristalizadas. Isso faz parte da simbologia que a gente “chupa” do hemisfério norte.

O problema é o bom velhinho, Papai Noel.
Nem vou entrar no mérito do uniforme são-paulino de inverno ou à obrigatoriedade da criança ser praticamente um coroinha de igreja pra merecer presentes, o problema é ainda maior: ele não se modernizou. Minha avó se modernizou, ela separa o lixo e não desperdiça energia elétrica. Entendeu a diferença? Papai Noel não é ecologicamente correto, não prima pela sustentabilidade e, pior, desconhece as Leis de Cotas do Ministério do Trabalho.
Um trenó movido a tração animal é algo de inaceitável nos dias de hoje. Com tantas opções, com o passaporte mais aceito que o do Papa, ele podia tentar coisas mais bacanas, algo como deixar o trenó carregando as baterias solares no deserto do Saara e decorar o trenó com renas feitas de garrafas PET.
Outra coisa tremendamente incomodativa: anões? E os negros? E os deficientes físicos, sensoriais e intelectuais? E que tal um ex-presidiário? Há que se dar chance para todos, Santa Claus, e não só pros Oompa Loompas, que já têm emprego na Fantástica Fábrica de Chocolates, ou pros anões que vivem em Nárnia.
Brinquedos de madeira, Papai Noel? Já não bastava usar o trabalho escravo das renas? Reciclagem, bom velhinho, reciclagem!

E pare de tentar seduzir criancinhas com doces, além de pedófilo você é sócio de odontologistas, endocrinologistas e nutricionistas? Converse com as crianças, brinque, cante e distribua frutas e biscoitos integrais, alie esporte á alimentação saudável!
A Lapônia é fria e escura, que tal mudar a matriz para um local mais ensolarado? Economizando no ar condicionado e na iluminação você vai poder comprar um aparelho auditivo e, assim, escutar o pedido das crianças que cantam “anoiteceu, o sino gemeu, a gente ficou feliz a rezar. Papai Noel, vê se você tem a felicidade pra você me dar? Eu pensei que todo mundo fosse filho de Papai Noel, bem assim felicidade, eu pensei que fosse uma brincadeira de papel. Já faz tempo que pedi, mas o meu Papai Noel não vem... Com certeza já morreu ou então felicidade é brinquedo que não tem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes