29 dezembro 2010

Lula decidindo pela Dilma

Pimenta no governo dos outros é sujeira sob o tapete!

Salve apavorado leitor do pimentas!

Sabe aquela máxima de que o "crime não compensa"?, certamente foi mal formulada, mal escrita, ou então foi mal traduzida, pois não deve ter sido criada no Brasil.

Cesare Battisti que o diga! Autor de quatro assassinatos na Itália nos anos setenta, e condenado a prisão perpetua no seu país, fugiu à França e depois ao México, voltou ao solo Francês, e beneficiado pelo governo Mitterrand, conseguiu anistia do período de ativista politico, logo perdeu essa mamata, mas foi no Brasil que o Italiano conseguiu seu berço esplêndido.

Os crimes incutados a Cesare Battisti, segundo a justiça Italiana, em nada tem de atos politicos, como defende o acusado, a ponto de pedir asilo por perseguição politica. Discussão ideológica a parte, a Itália é um país democrático, o julgamento foi justo e legal. O que pode o Brasil fazer no meio desse imbróglio?

Nada. Além de, mais uma vez, violar a soberania de outro país. Mas, como sempre, uma decisão como essa soaria muito impopular. Então nada melhor que tomá-la no escuro, ou melhor, quando as luzes do governo Lula começam a apagar, assim não dá tempo de arranhar os mais de 80 pontos de aprovação, e deixam a nova Presidenta sossegada sobre o tapete mágico da nação.

Ao aceitar o asilo politico do Italiano, o governo Brasileiro assina o óbito da Democracia. E assim, todos ficam felizes para sempre, Battisti terá sua liberdade, amparado pelo lábaro estrelado, tal qual tantos outros que aqui se abrigam.

Há! Mais uma dessas o lixo debaixo do tapetão vai fazer ele voar.

Sigo ali no @JB_Ziegler esfregando a lâmpada.

Um comentário:

  1. Agora é oficial, aos 47 minutos do segundo tempo, vem a decisão "impopular" acobertar mais um criminosos nas asas do Brasil, varonil, enaquanto devolve-se os refugiados Cubanos.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes