24 dezembro 2010

Genesis é melhor com Deus ou Phil Collins?

Olá leitor do Pimentas tudo bom?



Eu não entendo nada da Bíblia.
Talvez por isso, há um lance que eu nunca saquei.
Aquela "parada" de Deus ter criado o céu, a Terra, a água, a luz, os bichinhos, o homem à sua imagem e semelhança, e no oitavo dia descansar... Então quer dizer que a semana ao invés de 7 deveria ter 8 dias?
E se ela começa no segundo dia, ou na segunda-feira, quer dizer que agente inverteu a conversa e já começa pelo descanso? 
A segunda-feira é na verdade uma injustiçada, pois deveria existir uma primeira-feira pra gente vir trabalhar de mau-humor, ressacão e bode amarrado... A primeira-feira foi suprimida, e talvez aí esteja um dos problemas de algumas igrejas dissidentes da fé cristã como os Adventistas do 7º dia e as Testemunhas de Jeová que creêm no sábado como o dia de repouso, e os que guardam repouso no Domingo aceitarão a "marca da besta" acreditando ser o sábado uma parte do pacto especial feito entre Deus e Israel e que ao repousar de seu trabalho semanal, deviam recordar como Deus lhes havia dado o repouso da dura servidão do Egito.

Aí, por via das dúvidas, agente folga no sábado também. Ou seja, da origem de sete dias de labuta e um de descanso, agente tem na verdade 5 de trabalho e dois de descanso.
É minha gente e ainda por cima reclamam...
Bóra ajoelhar no milho!

To ali no @indioveio desconstruindo crenças.   

Um comentário:

Apimente você também

Artigos recentes