31 dezembro 2010

Especial Pimentas: Brasileiros do Ano

Na quarta feira, dia 16 de dezembro, a Editora 3 (responsável por diversas revistas, como a IstoÉ, Planeta e Motorshow) realizou mais uma edição do prêmio "Brasileiros do Ano", onde são premiadas as personalidades que mais se destacaram no ano de 2010.



Meu post hoje não quer, definitivamente, questionar por quê o ator Fiuk recebeu o prêmio "Revelação 2010", muito menos aclamar a atriz Maitê Proença pelo destaque como Personalidade do Ano em Artes Cênicas, e Deus me livre de comentar o prêmio de Galvão Bueno, para Celebridade do Ano em Comunicações...

Vou propor um prêmio para nós, as verdadeiras personalidades brasileiras. Nós que acordamos cedo, enfrentamos ônibus lotados, almoçamos marmita quando o vale refeição da empresa não é suficiente, etc. Quero hoje sugerir um prêmio aquelas pessoas que reconstroem toda a sua vida depois que uma enchente leva sua casa, aqueles que ajudam as pessoas a se curarem de doenças, aqueles que salvam vidas.

Uma maneira de não esquecermos que nós, trabalhadores, mesmo não podendo aumentar nossos salários quando bem queremos (ou merecemos), somos importantes. Não importantes para o capitalismo em si, importantes para nossas vidas, nossas famílias, nossa comunidade.


Quero propor um prêmio a todos aqueles que realmente fazem algo importante para o país. Propor um prêmio simples, pois nós brasileiros do povo, ao contrário daqueles que vemos e muitas vezes aclamamos na televisão, não somos acostumados com finesse. Não precisamos nos preocupar com que roupa ir, muito menos com a marca dos nossos sapatos; pois no prêmio dos Brasileiros de Verdade de 2010, somos quase uma família. A família dos que lutam por um futuro melhor.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes