19 dezembro 2010

Enlouquecendo o Recursos Humanos


Olá proletariado do Pimentas do Reino!

Qualquer um que trabalhe numa empresa estruturada e de tamanho decente já deve ter passado pela cadeira do Recursos Humanos (vulgo RH) para a seleção de pessoal ou reavaliação de aptidões.
As vezes eu trabalho na seleção de pessoal e devo admitir que eu adoro participar de dinâmicas de grupo quando o entrevistador pergunta pro pessoal aquele velho questionamento: Qual o seu maior defeito e sua maior qualidade?

Quase sempre, o maior defeito admitido pelo entrevistado é ser perfeccionista...
POMBAS! Desde quando ser perfeccionista é defeito? Você ter TOC (transtorno obsessivo compulsivo) é um defeito. Procurar fazer as coisas direito, não; né?

E quando o entrevistador perde o seu posto de comando e acaba perdendo espaço pro entrevistado?
Isso quase nunca acontece, mas convenhamos que quando acontece é hilário.
Pedir pro entrevistado ligar o computador para fazer um breve teste de aptidão no Excel às vezes se torna uma tarefa hercúlea. O entrevistador é xingado, flertam com ele, tentam passar a conversa...


Aí no final o entrevistador faz a seguinte pergunta:
Você tem alguma dúvida quanto a empresa?
Já imaginou o entrevistado perguntando:
- Meu plano de saúde cobre custas com agulhas para o meu vício com heroína?
- Pro vale transporte, eu gostaria de uma passagem ônibus leito com ar condicionado, ok?
- Eu ganho algum adicional se tatuar o logo da empresa no meu corpo?
- Suponhamos que eu contraia algum tipo de vírus... Existe a possibilidade de trabalhar em casa?
- Qual rádio vocês escutam no som ambiente?
- Quem ta pegando aquela diliça de loira na recepção?
- Vocês fabricam o quê mesmo?
- Qual crença religiosa vocês praticam aqui?
- Semana que vêm tem festival de rock. Vocês liberam os funcionarios para saír mais cedo?
- Qual o síndicato que rege essa empresa?
- Meu gato Tarcísio se qualifica como meu dependente?
- As vozes na minha cabeça mandam eu dizer "Não"...
- Vocês tem uma semana especial de homenagem a Xuxa?
- Preciso vir trabalhar em caso de apocalípse ou armagedom?
- Qual medidas preventivas vocês tomam contra zumbis?
- Se eu me tornar improdutivo por ter sido reprodutivo, posse ser compensado pelo "serviço" executado?
- Posso ganhar falta abonada se for chamado pro BBB235?
- Sonecas... O que vocês pensam a respeito disso?
- Estou pensando em fazer uma cirurgia de troca de sexo... Vocês topam me chamar de Zana a rainha tropical?
- Qual o serviço de buffet vocês contratam?
- Eu ganho algum bônus se não acessar o Orkut em horário de trabalho?

Bom, melhor agora eu acabar logo quê o meu chefe ta me olhando torto...
To ali no @indioveio preenchendo requisições de vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes