09 dezembro 2010

E o código de defesa do Eleitor?

O negócio tá Russo, Mano!

Pimenta na ONG dos outros é defesa do consumidor!

Com o mandato no fim, já que não concorreu a reeleição, o deputado Celso Russomanno (PP-SP), candidato derrotado ao governo de São Paulo na última eleição, ameaça processar jornalista e portal de noticias sem saber o teor da reportagem.

Que feio nobre deputado, processar por presunção de ocorrência, é medo?

O Jornalista Fred Raposo, do IG Brasília, fazia um levantamento para saber mais, sobre uma emenda orçamentária apresentada pelo deputado que beneficiaria a ONG INADEC, a qual preside. A ONG é de suma importância aos incautos consumidores deste Brasil velho de falcatruas institucionalizadas.

Durante a entrevista, porém, o deputado se enrolou com os valores, e sem saída, ameaçou o reporter. A medida é irregular, pois o parágrafo 3º, do artigo 37 da LDO, diz que: "a destinação não é permitida nos casos em que o “agente político” ou “respectivo cônjuge ou companheiro, bem como parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o segundo grau, seja integrante de seu quadro dirigente”.

Mesmo com boas intenções do Deputado e sua ONG, trabalho aliás que sempre achei oportuno, a medida é irregular, busque outros meios, não tente censurar a Imprensa, já que estamos em processo gradual de controle de conteúdo, se voltarmos à um estado de repressão, Caro Deputado, até sua ONG perde o direito a liberdade de ação.

Há! Liberdade acima de tudo, seja consumidor ou jornalista, quanto aos políticos... vamos pensar.

Continuo ali no @JB_Ziegler num saco de gatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apimente você também

Artigos recentes