11 dezembro 2010

Deus permite e o homem proíbe

Pimenta na hipocrisia dos outros é bom senso!

Campanha publicitária com dizeres contra a religião patrocinada pela ATEA (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos) é barrada no Brasil. São Paulo e Salvador já censuraram, Porto Alegre ainda está estudando caso.

Parece piada, mas o assunto é por demais sério. Os mesmos que acusam os outros de intolerância religiosa, não toleram os diferentes. Já prometi milhares de vezes não escrever mais sobre esse assunto, mas ele bate a minha porta, em qualquer site de noticia, aparece alguma insanidade em nome de alguma religião.

Na essência todo ser humano é mau, intolerante, egoísta, os lideres exploram esse lado ao máximo contra os diferentes, e usam o lado bom de cada um para beneficio do seu bolso, ou seja, usa a magnifica capacidade de solidariedade que resta, para enricar a Igreja. Muitas pessoas deixam de aproveitar a vida, tolhem seus sentimentos em prol de uma ideia que ninguém tem comprovação de existência ou não existência.

A Fé das pessoas é algo intangível, mas é próprio. Rezar, acreditar em Deus, em Deuses, em qualquer coisa que você acredita que pode mudar sua vida é mais que válido. Agora matar ou agredir pessoas contrária a tua opinião só tem um nome: IMBECILIDADE! Assim mesmo em letras garrafais. Não se trata de um grito de chingamento, mas de um desabafo.

Não é possivel que no tão falado século XXI ainda estamos a mercê de atos estupidos de ignorância. E pior, não se trata de criaturas desinformadas, como muitas vezes acontece nos casos de agressão preconceituosa, mas de pessoas diplomadas e com acesso à informação. Quando chegamos nesses patamares, é por que não tem mais saída. A luz do fim do túnel já apagou faz tempo.

Essas peças que ilustram essa postagem é o exemplo disso tudo. Empresas de publicidade estão vetando as mensagens, alegando que violam dispositivos das respectivas leis de publicidade em espaços públicos, mas como assim? Todo dia estamos diante das mais mentirosas e maquiadas peças publicitárias e não são proibidas. Neste país democratico deve ser proibido questionar.

Se é permitido programas de Igrejas, propagandas das mais diversas religiões, em todas as mídias, porque questionar tudo isso é proibido?

Estou ali no @JB_Ziegler pregado na Cruz Ignorância!

5 comentários:

  1. Tanta gente que ataca o que acredita ser errado nos outros e não consegue (ou não quer) perceber que também faz coisas erradas visto pelos olhos dos outros...

    O mundo tá ficando tão chato com esse politicamente correto. Quanto tempo vai demorar pra aceitarmos o diferente da maioria como fazendo parte da sociedade?

    ResponderExcluir
  2. Não sei por que afirmou não escrever mais sobre o assunto, caro Ziegler. Está sendo perseguido? É um belo assunto para o nosso democrático espaço e a abstenção impedirá nossos leitores de conhecerem suas idéias. Quanto à propaganda da ATEA é ofensiva sim, mas aos princípios da liberdade de expressão. Afirmar que Deus não existe não é ofensivo, mas usar os comparativos que utilizam, praticamente colocam a nós, cristãos como sendo os trouxas, e os ateus, como paladinos de uma paz e de uma racionalidade, ora veja só, fundamentalista! Eu, por exemplo, sou contra o movimento GLBT e seus objetivos políticos, não quer dizer que eu seja contra os gays, poderia então encher a cidade de cartazes dizendo que Nero era gay? Que Calígula era bissexual assim como Alexandre, assassino de massas considerado herói? Poderia colocar tranquilamente cartazes dizendo que a maioria dos padres pedófilos são homossexuais e em resposta aos ateus dizer que Deus não tem nada a ver com isso? Quando ateus e religiosos estiverem nos seus devidos lugares fazendo o que devem fazer por uma sociedade melhor, creio que as ofensas cessarão. E quanto à probição da propaganda, Deus não tem nada a ver com isso, meritíssimo. Sem mais, peço que o acusado seja absolvido.

    abraços Ziegler.

    ResponderExcluir
  3. Não sou contra nenhuma manifestação para mudar paradigmas da sociedade carcomida, mas não pode ter dois pesos e duas medidas. Basta zapear por alguns canais e ver cenas cruéis de pregação e extorção da fé das pessoas. Isso me deixa deveras incomodado, e nem por isso entrei com petição para proibí-los.

    Sofro muito preconceito. Muitas mudam o comportamento quando descobrem que sou ateu. E Fiquei ateu graças a Biblia. Sou de Origem Israelense, meus antepassados quase pararam na fogueira mesmo se convertendo ao Cristianismo. Essa inquisição não cessa, já fui ameaçado de morte, e essas mensagens, da ATEA, são para combater esse preconceito. Nalguns Sites na Internet estamos cansados de ver nóticias maquiadas para atacar os ateus. Até na BAND o Datena afirmou inúmeras vezes que bandido é aquele que não tem "DEUS no coraçaõ" está tão arraigado essa perseguição que já está parecendo normal.

    A maioria dos seguidores de religiões contestam quaisquer números, mas a violência é menor em países sem religião.

    Proibir essas propagandas fere a Constituição, Art. 5º.

    Deus precisa enviar a defesa por escrito, Meritíssimo.

    Abraço Allan

    ResponderExcluir
  4. Ziegler, não vi nenhuma defesa do ateísmo nas mensagens da ATEA,somente ofensas à religião. E penso que tanto ateus como religiosos não devem sofrer nenhuma sanção, em função de meia dúzias de desgraçados sem cérebro que acham que podem esconder seus crimes sob a Bíblia ou sob Descartes. Datena que responda por suas palavras e se defenda, mas não vou permitir que a ATEA me chame de vagabundo com coisas do tipo "Deus não existe, volte a trabalhar". Afinal, ateus, assim como qualquer outra minoria, não são melhores do que ninguém.
    Tenho certeza de que isso não é o melhor que podem fazer. O mundo precisa de gente racional e não de moleques para atiçar a ira dos contrários, se todos pensarem assim, os menos "racionais" optarão, certamente, pela censura, confronto, ou qualquer outra imbecilidade.

    Passo a palavra à Promotoria.

    ResponderExcluir
  5. Isso sim é o cumulo da censura e liberdade de expressão. Quer dizer que um evangêlico como o Silas Malafia pode espalhar por cidade como Porto Alegre e Recife mensagens preconceituosas contra homosexuais, mas os Ateus não podem fazer um "mísero" outdoor? Mais uma prova de que Deus (O Sistema) é Brasileiro e colabora com quem tem mais poder (Silas Malafaia).

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes