01 dezembro 2010

DENÚNCIA: Descaso em maternidade de São Paulo

Hospital e Maternidade Interlagos, em São Paulo

Opa, e aí, povo do Pimentas, td bem?

E aí, tudo caminhando na maior normalidade nesse país, né?
O Rio sendo a cidade maravilhosa de sempre, a saúde em perfeito estado, pessoas sendo atendidas da maneira mais humanizada possível. Tudo muito bem, não é? Não, não e não!

O fato é que esse país continua no caos. O "Poder" Público está perdendo o "poder" sobre o crime. A saúde pública está em colapso. Um caso acontecido aqui em São Paulo com um grande amigo meu pode ilustrar bem isso. A esposa dele, com os nove meses de gestação completos, recebeu no dia 17 de outubro o documento da médica determinando a internação urgente. Mas o hospital mandou que ela voltasse pra casa. Voltou, e dois dias depois voltou ao hospital, agora com fortes dores e contrações que vinham de 10 em 10 minutos. Mas, no hospital, mandaram que ela aguardasse. Essa espera durou 33 HORAS E MEIA, até que um parto de emergência teve de ser feito. Vários médicos e enfermeiras, todos sem saber muito bem o que fazer, fizeram uma cesárea malfeita, usando um fórceps que machucou os olhos da criança. O que os pais ouviram do medico sobre isso? "Com 72 horas as manchas somem". Mas já se passaram 3 meses e ainda não sumiram.

É, meus amigos pimenteiros, sabe o que isso nos mostra? A saude pública em São Paulo e no resto do Brasil está muito longe do que mostram na TV. A realidade dos fatos é que se continua tratando a vida humana como se fosse qualquer objeto, e uma pessoa não vale mais nada.

Quem quiser mais informações sobre esse acontecimento, visite o blog Miolo Baiano, do meu amigo Ivan.

Um comentário:

  1. São tantos os casos, tantas as denúncias feitas na televisão, nos telejornais e o que muda? As únicas pessoas que realmente podem mudar alguma coisa, passam as eleições prometendo melhorias mas pouco, realmente pouco, fazem por essas pessoas. Ninguém vai trazer a criança de volta, mas bem que poderiam ter evitado...

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes