08 dezembro 2010

Clandestinos: o sonho acabou pra Grande Família?

Oi povo do Pimentas, beleza?

Você prefere os medalhões da televisão brasileira ou também dá créditos a quem tá começando?
Ator mesmo, não ex-reality show ou a nova namorada do Marcos Paulo, ator iniciante, você presta atenção?

Preciso (re)dizer uma coisa: não assisto TV normalmente. Não dá tempo, não tem programação, ou as duas coisas juntas.
Fato é que numa noite chuvosa de quinta-feira eu estava sozinha em casa com meu filhote, nada no GNT, nada no Nat Geo, nada no History, nem o GloboNews ajudou.
Tá, vamos à Globo, de repente já começou o tal Clandestinos.

Não tinha começado.

Pensei “tá, vejo a Grande Família, eu sou fã da Marieta mesmo, depois vejo o Clandestinos” e foi o que fiz. E me senti o Cigano Igor. Nenhuma reação durante todo o programa – foi o episódio em que o Augustinho joga sinuca com a Morte no bar do Beiçola. Nada, sem graça, chato, óbvio e cheio de clichês. Deu soninho.

Aí começou o Clandestinos. No primeiro bloco eu já tinha chorado, rido, pensado na minha vida e não sabia dizer se o cara era gay ou argentino. Ou um gay argentino, ou um macaco, ou tudo mais que ele tentou ser. A cirurgiã grávida, a avó moribunda, o menino que fingiu ser todos os amigos de infância da avó pra que ela morresse em paz, todos me fizeram rir e chorar e pensar e me indignar e querer ajudar...
Viciei, se sair o DVD eu quero.

Aí eu te pergunto: a fórmula da Grande Família tá tão batida, tão “milênio passado”, e tem tanta coisa nova procurando espaço...
Por que diabos a Globo continua enfiando Miojo goela abaixo, se pode servir lasanha?

Já sei: porque o povo se acostumou com PF.
Vou ali fritar panquecas, té mais!

7 comentários:

  1. eu assisti esse episódio do Clandestinos, foi massa!! pena que nem sempre consigo assistir :(

    ResponderExcluir
  2. Achei interessante a chamada para esse seriado. Fui ver mais por curiosidade, e achei muito bom mesmo. As vezes a globo acerta em seriados, como foi em Som & Fúria. E esse Clandestinos está realmente legal, o ep do rapaz negro que faz dublagens foi muito bom, a cena da morte da avó dele realmente emocionou. Espero que continue bom assim.

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo, Ana. Sinto o mesmo quando assisto novelas; os vilãos, os diálogos, as maldades... tudo tão clichê e sem graça mais. Por que ainda assistem? Talvez porque não existam outras opções para as classes mais baixas. Dá desânimo, não interessa, não dá vontade...

    ResponderExcluir
  4. Na boa, perdi o hábito de apertar o número 12 do controle há algum tempo. Será que sou preconceituoso?

    ResponderExcluir
  5. hahahaha tava demorando pra alguém falar de preconceito. Mas enfim, creio que seja uma questão de bom gosto. Eu perdi o hábito de ligar a televisão em geral.

    ResponderExcluir
  6. Clandestinos é 10. Tbm quero o dvd.

    ResponderExcluir
  7. 10 mesmo são os pimentas e O Pimentas,mas aprovo Clandestinos, nas séries a Globo ainda se salva,e em Ti-ti-ti, de vez em quando vejo, mas prefiro ver House, ou ficar mudando de canal até dar sono e se Jô estiver entrevistando alguém legal eu paro na Globo de novo.

    ResponderExcluir

Apimente você também

Artigos recentes